Ir ao conteúdo

Configuração para um bom notebook?

G.Ladeira

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tenho um orçamento de 3.000,00 para um notebook, que será usado especificamente para trabalhar com design grafico. Não pretendo por enquanto tabalhar com vídeos, animações e jogos. Mas ele precisaria ser rápido e aguentar arquivos pesados de ilustrações produzidas em PS e Ai.

Alguem me recomenda um configuração e marca legal?

Estava vendo umas configurações na Dell por 2.300,00, mas sou leigo no assunto.

A configuração que vi no site era esta:

- Processador Intel® Core™ i5-460M (2.53GHz, turbo boost até 2.8Ghz, 3M cache)

- Windows® 7 Home Basic Original 64-bit em Português

- Memória 4GB DDR3 1333MHz (2x2GB)

- Tela True Life LCD WLED WXGA (720p) de 15.6 polegadas, Widescreen

- Disco Rígido SATA de 500GB (5400RPM)

- Placa de Video Integrada Intel HD Graphics

- Plano Básico – 1 ano de Garantia

- Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x)

- Microsoft® Office Starter 2010

Bom, se alguem tiver alguma sugestão eu agradeço muito.

Obrigado!

Postado

Se for pra aguentar graficos pesados tem que ter uma placa de video, nesse valor eu aconselho um Itautec ou mesmo o HP DV6:

http://www.itautecshop.com.br/Produto/Notebooks/InfoWay-Note-N8645/Itautec/InfoWay_Note_N8645_SP-330_Processador_Core_i3_4G_HD500G.aspx?internalbanner=1

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2022250&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

Ambos tem um ótimo desempenho, eu prefiro o HP mas se quiser esperar um pouco e ver se alguem comenta sobre o DM4 da HP, que tem um excelente custo x benenficio, porém ninguem deu um parecer sobre ele.

Postado

Não recomendo nenhum desse que o Mario citou por achar iTautec meio perigoso (pode ser uma bomba, como ja aconteceu no passado) e a HP estar meio queimada nesses ultimos tempos...

Dell é bom por conta da garantia... Mas como você citou o uso q você pretende do notebook, aconselho pegar um upgrade pra 8Gb de ram e colocar junto uma Nvidia ao invés da Intel HD... Com essas trocas você com certeza não vai ter nenhum problema de desempenho e ainda vai ficar abaixo do seu orçamento ... ;)

Postado

Galera, agradeço aos dois que postaram.

E Ceceu, você sabe se há alguma loja onde eu consiga solicitar estas trocas de peças?

Porque na loja da Dell são oferecidas configurações fechadas não é?

Abraço,

Postado

CONF OTIMA E COM ACABAMENTO IMPECAVEL ... o meu chega amanha ou depois de amanha ai faço review

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-MARFIM-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I5-460M---4GB-DE-MEMORIA---640GB-DE-HD--TELA-14-LED-HD---WINDOWS-7-HOME-PREMIUM---SAMSUNG---NPSF410SD1BR,product,SGNPSF410SD1BR,302.aspx

Agora configuração QUASE IGUAL acabamento pior (meu ponto de vista) e valor muito melhor.

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-R490-VERMELHO-E-PRETO-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I5-450M--4GB--DE-MEMORIA--640GB-DE-HD--TELA--LED-LCD-14QUOT--NVIDIA-GEFORCE-G-310M-COM-512MB--WINDOWS-7-HOME-PREMI,product,LGR490KBE55P1,bpvitrine.aspx?par=bpvitrine

No meu caso eu levo muito em conta a aparencia do note até pela profissão ai vai de cada um se achar q vale a pena gastar a mais pelo acabamento hahah :P

Edit : A e Dell eu sei que só esta tendo problemas com os XPS mas os VOSTROS estão com teclados e teclas multimidias algums lotes com problema... então contando o caos que esta devidos aos xps... e a arquitetura falha do vostro.. eu n recomendo dell

Postado
Não recomendo nenhum desse que o Mario citou por achar iTautec meio perigoso (pode ser uma bomba, como ja aconteceu no passado) e a HP estar meio queimada nesses ultimos tempos...

... Mas como você citou o uso q você pretende do notebook, aconselho pegar um upgrade pra 8Gb de ram e colocar junto uma Nvidia ao invés da Intel HD... Com essas trocas você com certeza não vai ter nenhum problema de desempenho e ainda vai ficar abaixo do seu orçamento ... ;)

Assino em baixo, acrescento um monitor de 15', 15.6' para ter mais conforto na hora de fazer seus projetos gráficos (nada substitui o desktop neste quesito, esta é minha opinião) precisará de um bom desempenho de vídeo, faria realmente um upgrade de memória e pensaria em um processador puro sangue. Placa de vídeo tem que ser de linhagem também.

Mas com seus R$ 3000,00 (+ uns R$ 200) você pega um note bacana para o que quer. A Dell tem a vantagem de poder "personalizar" a configuração na loja online. Mas tem outras boas marcas como Acer, Lenovo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!