Ir ao conteúdo

Configuração para um bom notebook?

G.Ladeira

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tenho um orçamento de 3.000,00 para um notebook, que será usado especificamente para trabalhar com design grafico. Não pretendo por enquanto tabalhar com vídeos, animações e jogos. Mas ele precisaria ser rápido e aguentar arquivos pesados de ilustrações produzidas em PS e Ai.

Alguem me recomenda um configuração e marca legal?

Estava vendo umas configurações na Dell por 2.300,00, mas sou leigo no assunto.

A configuração que vi no site era esta:

- Processador Intel® Core™ i5-460M (2.53GHz, turbo boost até 2.8Ghz, 3M cache)

- Windows® 7 Home Basic Original 64-bit em Português

- Memória 4GB DDR3 1333MHz (2x2GB)

- Tela True Life LCD WLED WXGA (720p) de 15.6 polegadas, Widescreen

- Disco Rígido SATA de 500GB (5400RPM)

- Placa de Video Integrada Intel HD Graphics

- Plano Básico – 1 ano de Garantia

- Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x)

- Microsoft® Office Starter 2010

Bom, se alguem tiver alguma sugestão eu agradeço muito.

Obrigado!

Postado

Se for pra aguentar graficos pesados tem que ter uma placa de video, nesse valor eu aconselho um Itautec ou mesmo o HP DV6:

http://www.itautecshop.com.br/Produto/Notebooks/InfoWay-Note-N8645/Itautec/InfoWay_Note_N8645_SP-330_Processador_Core_i3_4G_HD500G.aspx?internalbanner=1

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2022250&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

Ambos tem um ótimo desempenho, eu prefiro o HP mas se quiser esperar um pouco e ver se alguem comenta sobre o DM4 da HP, que tem um excelente custo x benenficio, porém ninguem deu um parecer sobre ele.

Postado

Não recomendo nenhum desse que o Mario citou por achar iTautec meio perigoso (pode ser uma bomba, como ja aconteceu no passado) e a HP estar meio queimada nesses ultimos tempos...