Ir ao conteúdo

Dúvida sobre Formatação e Particionamento.

Luiz2333

Posts recomendados

Postado

Olá a todos(Por favor leiam até o final para entender porque postei isso aqui),esses dias começei a ter problemas com meu PC, primeiro, ele tinha que ser reiniciado só para passar da tela de "Bem Vindo" depois do Logon,após isso, mesmo que eu conseguisse passar por isso o Windows dizia que havia um problema com o Plug and Play ou driver de inicialização do DCOM e que o Windows precisava der reiniciado após conseguir chegar ao desktop sem problemas(Cnkdsk) passei o AviraAntivir e o Malwarebytes'Anti-Malware(MBAM) e eles deletaram alguns vírus, e houve algumas mensagems sobre um problema com dlllibrary.dll e profileusers.dll e outra as atualizações do Windows(7;32bits)

não são instaladas por um erro de configuração APÓS o reboot para completar a atualização,tenho que entrar no modo de segurança para mostrar essa mensagem "falha de configuração,revertendo alterações" senão fica parado no "preparando para configurar o Windows"!:confused: Bem,o motivo para postar isso aqui é que eu comprei um HD novo de 1,5TB e, após relatar isso ao cara da loja ele recomendou que eu retirasse o HD de 500Gb e instalasse o Windows no HD novo, depois colocasse o outro como SATA 1 e pasasse todos o arquivos que eu preciso para o de 1,5tb e formatasse o de 500Gb,finalmente minhas dúvidas:

1-Apesar de ter passado os antivírus temo que ainda haja alguma coisa no HD e temo que ele infecte o HD novo:eek:,isso pode acontecer?

2-Se não quiser formatá-lo seu desempenho poder ser comprometido apesar de ele não ser usado para bootar(windows pode estar corrompido!)?

3- Tenho uma DP55WB da Intel e gostaria de umas direções de como configurar o de 500Gb como "slave"(termo ultrapassado)?

4-Quero particionar o HD de 1,5tb para não ter esse problema de novo,o diskmanagement do Windows 7 funciona bem?

Nota:O problema do PC querer reiniciar devido ao Plug and Play ou driver DCOM.

Bem,é isso, espero que alguém possa me ajudar:unsure:.

Desde já agradeço pela paciência.

Postado

1- é possível sim. ao transferir um arquivo que você não sabe se estar infectado e transferi-lo para outro hd, você o estará condenando.

2- desde que você não use o S.operacional infectado e já comprometido não há como haver alteração de desempenho.

3- não existe essa necessidade hoje com os hds satas, a não ser que você tenha mais de dois drivers ide no pc.

4- procure ver junto ao fabricante de seu hd se ele não possui um programa próprio para essas finalidades (particionar e formatar ) geralmente possuem, e são bem mais fáceis de usar e com eficácia melhor.

Postado

Caro amigo,

1- Como você está com medo de vírus aconselho a copiar os arquivos importantes através de um Linux.

2- Quando o sistema estava funcionando corretamente??? já tentou utilizar o restauro de sistema?? reparar o window através do CD de boot?? o sistema inicia no modo seguro??

3- pelo que vejo você possui um HD de 1.5TB e um de 0.5TB, esse ultimo possui o sistema WIN7....

se minhas informações estão corretas, porque quer particionar o HD de 1.5TB ao invés de utilizar o de 0.5TB para o sistema??

4- Caso problema persista após reinstalação do WIN pode ser problema físico, HD com problemas ou algo na placa mãe.

Espero ter ajudado....

abç

Postado

Bom vamos la!

1-Apesar de ter passado os antivírus temo que ainda haja alguma coisa no HD e temo que ele infecte o HD novo:eek:,isso pode acontecer?

Sim amigo isso pode acontecer, sugiro que faça o seguinte. Siga as dicas deste tópico de minha autoria, qualquer dúvida pode me mandar MP que eu respondo.

2- Se não quiser formata-lo seu desempenho poder ser comprometido apesar de ele não ser usado para bootar(windows pode estar corrompido!)?

Sim pois os vírus que estão no seu HD antigo passaram para o novo na transferência dos arquivos de backup. Por isso é bom fazer um backup usando o Live-cd do GNU/Linux.

3- Tenho uma DP55WB da Intel e gostaria de umas direções de como configurar o de 500Gb como "slave"(termo ultrapassado)?

Você instalando o sistema no seu HD novo, e deixando o de 500G somente para dados, ele vai passar a ser slave automaticamente.

4-Quero particionar o HD de 1,5tb para não ter esse problema de novo,o diskmanagement do Windows 7 funciona bem?

Dica ao amigo: Eu colocaria o HD de 500G para sistema, e o de 1,5T para dados. Mais caso queira particionar um dos HD's use o Partition Magic, programa muito simples e fácil de usar.

Bom espero ter ajudado qualquer coisa poste suas dúvidas.

Abraço, boas festas a todos!

Postado

Muito Obrigado a todos por suas respostas,foram muito esclarecedoras,mas ainda tenho algumas dúvidas.

1-Rafeldi,a maioria dos arquivos são saves de games e arquivos do solidworks além de alguns filmes,se eu transferir pelo ubuntu o vírus pode se copiar por si mesmo,sem estar nos arquivos?.

2-Alguém sabe desse problema com o Plug and Play e o Driver de Inicialização do DCOM.

3-Fiz scan completo com AviraAntiVir atualizado,alguma coisa pode ter escapado(nao quero ficar formatando os HDs por causa de um vírus.

4-Se colocar o de 1,5tb no SATA 0 e o de 0,5tb no SATA 1 precisa fazer algo no BIOS?

Postado

Luiz vírus é complicado cara, eu mesmo já penei muito com backup's mesmo feitos com o Live-cd do GNU/Linux!

1-Rafeldi,a maioria dos arquivos são saves de games e arquivos do solidworks além de alguns filmes,se eu transferir pelo ubuntu o vírus pode se copiar por si mesmo,sem estar nos arquivos?.

Se algum arquivo estiver infectado e você não conseguir remover com o anti-vírus eles podem voltar sim, o certo a fazer é o seguinte!

Faça o passo a passo do Live-cd, copie todos os arquivos necessários, formate o sistema, instale tudo nele, programas, conversores, players, etc. Lhe dou a dica de instalar o avast pro mesmo a versão de teste (ou outro anti-vírus de sua preferência) e o Malwarebyte para fazer uma varredura nos seus arquivos ANTES DE VOLTAR COM ELES PARA O COMPUTADOR JÁ FORMATADO.

Na transferência de arquivos o Ubuntu vai copiar tudo o que você precisar estando infectado ou não! Por isso a necessidade de se rodar os programas citados acima antes de voltar com os mesmos para o computador.

2-Alguém sabe desse problema com o Plug and Play e o Driver de Inicialização do DCOM.

Pode especificar melhor este problema não consegui entende-lo muito bem?

3-Fiz scan completo com AviraAntiVir atualizado,alguma coisa pode ter escapado(nao quero ficar formatando os HDs por causa de um vírus.

Sim! Faça como disse na resposta da pergunta 1.

4-Se colocar o de 1,5tb no SATA 0 e o de 0,5tb no SATA 1 precisa fazer algo no BIOS?

O que você for instalar o sistema coloque no SATA 0 e o que for ficar com os dados coloque no SATA 1 (eu prefiro assim).

Outra dica, eu colocaria o sistema no HD de 500G e deixaria o de 1,5T para dados. Ou se preferir particione o HD de 500G em duas partições de de 2500G e deixe uma para sistema e outra para dados tambem.

Qualquer coisa só chamar.

Abraço, boas festas a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...