Ir ao conteúdo

PCCHIPS P25G v3, quais as limitações ?

C. Galicia

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho essa placa que não é muito boa, e resolvi comprar umas peças, não uso muito o computador pra jogos e coisas pesadas, jogo de vez em quando cs e muOnline e queria saber se as limitações quanto as peças.

Pretendo colocar um processador Dual-core

+1GB de ram + um HD

a placa tem somente uma entrada SATA 150 mas posso comprar um SATA II e transforma-lo em SATA I certo ?

Ouvi dizer que os HD's SATA compatíveis com a placa são poucos, por isso aceito sujestões também.

Meu PC:

MotherBoard: PCCHIPS P25G v3.0

Memoria: 1GB DDR1 400Mhz

Processador: Pentium 4 - 2.4 Ghz

Placa de vídeo: nVidia GeForce FX 5500 256MB 128Bits

Fonte: 250W ou 300W não lembro :unsure:

Postado

Infelizmente, sua placa mãe é soquete 478 e não há processadores dual core compatíveis com ela, a não ser aqueles Pentium HT que simulam um dual core. São raros, fora de linha e caros se os encontrar, não compensa. É recomendável a troca da placa mãe, se puder. Tem varias opções de placas novas 775 que suportam dual core e quadricore super em conta, atualmente no mercado. Abraços

Postado

Como esclarecido acima, sua placa não tem suporte a processadores Dual Core

Hoje placas de extrema confiabilidade, como Gigabyte e ASUS, custam R$150 em média

Memória 2GB também encontra-se por R$150

Processador Dualcore E5500 = R$150

Dando um gasto de R$450, mais vale o investimento, sair de um SmithField para um Wolfdale (P4/Dualcore), é um imenso Upgrade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...