Ir ao conteúdo

Temp alta!

Visitante

Posts recomendados

Postado

alguem me da um conselho...

baxei o mbprobe pra medir a temperatura e tal.. esse troco comecou a apitar aqui, minha temp da placa-mãe ta 53,6 e do cpu ta 57,7 ....

to usando uma abit kg7-lite, processador athlon xp1.8 cooler AVC com base de cobre..

a temperatura está alta não ta? o gabinete ta fechado e está num dia de sol.. o que eu devo fazer agora? exaustor?

valeu  :-V

Postado

A temperatura está um pouco alta...

Muito próximo a 60ºC... a partir dai geralmente costuma travar.

Tente rodar jogos pesados, ou rodar alguma coisa que aqueça o micro. A dica seria pegar o CPU-BURN e rodá-lo para o tipo de processador que voce tem.

Sea temperatura passar dos 60 a coisa pode ser ruim.

Mas... já vi micros operando quentes e funcionando bem.

Temperaturas mais baixas podem ser conseguidas colocando ventoinhas exaustoras (melhor exaustor) no gabinte se ele permitir. Gabines maiores no geral ventilam mais...

Se conseguiu colocar uma ventoinha semelhante àquela que tem no gabinete na ICE (Ventoinha lateral que sopra o ar sobre o Cooler) seria bem interessante.

Quanto à mudança de Cooler, não recomendo ainda, tente resolver apenas com a adição de mais ventoinhas. Se a tempeatura não baixar muito pense em tocar de Cooler.

abração.

Abração

Postado

meu brrinquedo é o xp 1800+ também com uma placa-mãe ecs k7vta5

o cooler é um cooler master normal...

ela opera normalmente em torno de 50/52 quando os dias sao quentes... a placa-mãe fica em 40/42 em dias quentes também...

quando eu fico jogando alguns jogos tipo cs,  gta3 por muito temo eu saio ta em 55/56 nunca passo disso...

acho que é normal... pretendo coloca mais dois exaustores também porque já tem um jogando ar pra dentro

:-BEER

Postado

ha

eu to aqui desesperado com meu 2000+

num cooler v7 e tal

jogando já chegou a 69 graus

tem um exaustor (80mm) do lado do cooler tipo

mas não tem nenhum de entrada de ar

eu coloquei ele aberto aqui

melhorou e tal

mas também

meu quarto tá um forno

Postado
Postado Originalmente por Mago®@29 Nov. 2002,17:37

A temperatura está um pouco alta...

Muito próximo a 60ºC... a partir dai geralmente costuma travar.

Tente rodar jogos pesados, ou rodar alguma coisa que aqueça o micro. A dica seria pegar o CPU-BURN e rodá-lo para o tipo de processador que voce tem.

Sea temperatura passar dos 60 a coisa pode ser ruim.

Mas... já vi micros operando quentes e funcionando bem.

Temperaturas mais baixas podem ser conseguidas colocando ventoinhas exaustoras (melhor exaustor) no gabinte se ele permitir. Gabines maiores no geral ventilam mais...

Se conseguiu colocar uma ventoinha semelhante àquela que tem no gabinete na ICE (Ventoinha lateral que sopra o ar sobre o Cooler) seria bem interessante.

Quanto à mudança de Cooler, não recomendo ainda, tente resolver apenas com a adição de mais ventoinhas. Se a tempeatura não baixar muito pense em tocar de Cooler.

abração.

Abração

Sabe o que eu to programando, vou por um cooler jogando ar para dentro na frente do gabinete ( já tem uma entrada certinha pra ele ) e vou por outro como exaustor em cima do gabinete pois falaram que o ar quente fica la em cima e tal.. então minha placa-mãe tem uma entrada ali e cabe no gabinete...

jogando cs fica nuns 55 também.. não passa disso não.. mas sei la né.. e também, nunca travou. ta a 5 dias ligado tranquilamente.

valeu  d-:

Postado
Postado Originalmente por SStormhift@04 Dez. 2002,23:11

ha

eu to aqui desesperado com meu 2000+

num cooler v7 e tal

jogando já chegou a 69 graus

tem um exaustor (80mm) do lado do cooler tipo

mas não tem nenhum de entrada de ar

eu coloquei ele aberto aqui

melhorou e tal

mas também

meu quarto tá um forno

Storm, a minha temperatura estava bastante alta também, tenho um V7, e descobri que tinha colocado pasta térmica em excesso. Fiz a correção e minha temperatura abaixou pra 45~49°C, pesado em 53°C.

Outra coisa que vou fazer é trocar a fan do V7 por uma do V9.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!