Ir ao conteúdo

Base para notebook com cooler vale a pena?

Oubeur

Posts recomendados

Postado

é bom sim ;] qnt mais frio melhor o desempenho, e com mais 2 cooler ;) meu pai comprou um parecido com esses e antes esquenteva porque ele usava no sofá com uma mofada em baixo então acabava abafando mais com os cooler melhorou consideravelmente (minha opinião) ;]

Postado

Ouber, eu não apenas acho um bom negócio, como acho fundamental uma base. Esta que você colocou na foto, eu tenho. Foi a primeira que comprei e ainda não tinha experiência com isso. Acho ela horrível. As principais razões, são pelo fato de ela não apoiar corretamente o note, fazendo com que ele deslize dependendo do movimento que faça e por ser de plástico, que é um material que tem péssima condução / dissipação térmica.

Atualmente eu usa uma base que se não é das mais caras e renomadas, é bastante boa pelo preço - http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=799&familia=tlg. Ela é bem resistente, pois tem estrutura em aço cromado, corpo em alumínio e na parte de baixo, nas laterais, é curva para se adaptar às pernas. Além disso ela tem outra saída USB, para "devolver" a que ela "rouba".

Há bases melhores. Dizem que a CoolerMaster tem modelos ótimos. Porém quando comprei a minha, com o dinheiro que custava uma CoolerMaster, dava para comprar 3 iguais a minha. Hoje eu não sei quanto custa, mas uma pesquisada rápida e você descobre.

Dependendo das condições, dá para baixar uns 3 ou 4ºC a temperatura do note, além do fato da ergonomia, caso compre uma base inclinada como a que citei. As peças de borracha situadas na estrutura, além de fazer com que a base não deslize na superfície em que estiver apoiada, também ajudam a apoiar a frente do note e não deixá-lo deslizar.

De qualquer forma, se tiver oportunidade, compre em loja física, para poder avaliar melhor o produto que se decidir por comprar.

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=78517&d=1292097587

090aa.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Postado

Ouber, essa bases na maioria das vezes servem muito pouco... Primeiro e mais importante é comprar uma base de qualidade e com ventoinhas de tamanho razoavel e boa RPM... 95% dos pordutos q você ve na net não chegam nem perto da qualidade ideal nesses requisitvos ... Uma marca que eu acho bem interessante é a Thermaltake ;)

Alem disso você tem q verificar se o seu notebook suga ou sopra ar por debaixo... Em geral os notebooks sugam ar frio por debaixo, sendo assim você tem q comprar uma base que assopre a base do notebook ;)

Postado

Ótimo tópico. Eu também tenho a mesma dúvida.

Aproveitando o tópico, alguém pode me responder a seguinte dúvida:

Tenho um Acer com intel hd graphics (intel core i3), só uso o notebook em cima de uma mesa de madeira, em média uso o note cerca de no máximo 6 horas por dia, até que jogo bastante, porém a temperatura nunca passou de 55º. Compensa eu comprar uma base de cooler para notebook?

valeu

Postado

Necromante, depende...

Na minha opinião vale a pena. O investimento não é alto para ter o note trabalhando mais frio. Como eu disse, não dá para esperar uma redução de 10ºC com base alguma, mas se conseguir baixar uns 3~5 na média, já está valendo. Há que se ter em mente que eletrônicos em geral, não "gostam" de altas temperaturas, quanto mais baixo conseguir deixar o seu HW operando, melhor a performance e a durabilidade do mesmo.

As considerações do Ceceu, também devem ser observadas quando for adquirir uma. Ou seja, verificar onde o note tem as aberturas e como é a circulação de ar por ele.

Postado

realmente deve ser levado em conta as observações supracitadas, pois me arrepenbdi dessa base....

pois minha mulher esta comentando queele nao fica fixo. ou seja, nao da para saber se é melhor com ou sem

vou procurar um novo modelo e voltar aqui, mas caso alguem tenhaalguma sugestao, desde já meu muito obrigado

abraço

Postado
Minha esposa esta sempre com o notebook no colo e gostaria desaber se é um bom investimento uma dessas bases com coolers

baser.jpg

http://img254.imageshack.us/img254/1096/baser.jpg

meu muito obrigado desde já a quem puder me ajudar nessa decisão

Abraço

Velho se esquenta muito, tente trocar a pasta têrmica do processador(se não tiver na garantia, é lógico), pode ajudar muito.E quanto a base, da uma olha no projeto Deep Blue aqui do forum......Barato,Caseiro, e Eficiente!!!!!

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...