Ir ao conteúdo

Como formatar um hd de verdade?

lucasalles

Posts recomendados

Postado

:D Galera, sei que quando formatamos um HD ele não zera de verdade, que tem como fazer sei, mas onde e como? Sei que tem programas para isso, mas não encontro nenhum... poderiam me ajudar?

P.S. Meu HD é Western Digital 20 GB

Postado

Olha eu recomendo o uso do ZeroFill, ele é citado no site aqui do clube, ele formata o HD e enche de zeros ou seja, nada poderá ser recupeado depois disso, se você não conseguir ele poste aqui que eu disponibilizo tendo em vista que tem apenas 379Kb.

Postado

Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®@30 Nov. 2002,01:42

Olha eu recomendo o uso do ZeroFill, ele é citado no site aqui do clube, ele formata o HD e enche de zeros ou seja, nada poderá ser recupeado depois disso, se você não conseguir ele poste aqui que eu disponibilizo tendo em vista que tem apenas 379Kb.

O « | »Hide Fire« | »®, o modo de formatar o HD usando os parâmetros /u/v sendo:

/u - Formatação incondicional.

/v - Verificar formatação.

Já não "zera" o HD?  ????

Não é perigoso o uso de outro formatador que não seja do fabricante do HD ou do windows?

Falo isso por que já usei outros e as vezes consegui e as vezes perdi todas as minhas partições (C:;D:;Ext2;Swap...)

E esse FeroFill, realmente é bom, você já o usou? :D

Postado

Tem aquele tipo de formatação, a física, aí essa não deixa pedra sobre pedra. Um amigo meu formatou o HD dele físicamente e demorou umas seis horas!  9-N

Postado

Ouvi que a formatação física deve ser usada somente em último caso (quando o HD tá com problemas que os programas não conseguem ajustar), pois ele (diferente do que eu achava) desgasta o HD diminuindo a performance e vida útil. Li isso no site de um fabricante de HD, não me lembro qual :P .

Postado

Exato... a formatacao fisica desgasta muito o hd e só deve ser usado realmente em ultimo caso, quando voce tem problemas serios... eu precisei formatar fisicamente um hd que estava com XP e FreeBSD... o HD comecou a falhar, o S.M.A.R.T. ficava enchendo o saco... eu tirei o XP mas o bootloader dele continuou no HD, mesmo depois de formatar e zerar a MBR... ai eu fiz a formatacao fisica e ele está numa boa até hoje...

Postado

vocês esqueceram de comentar que o zerofill é apenas para hd´s da quantum...

tentei rodar ele num hd da maxtor q está com bad blocks e o format do dos não consegue formatar, e não funcionou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...