Ir ao conteúdo

Análise de Sistema de Resfriamento

divineblade

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, duvida rapida e fácil, eu acho, estou montando um PC novo, e semana que vem compro VGA e gabinete + fan's, mas a grana ta curta, então queria saber se a seguinte config. de resfriamento aguenta a config. do pc por no max. 2 meses.

Config do PC:

Athlon X4 640 @3,0GHz

XFX HD 5670

Asus M4N68T-M LE

Seagate 500GB

2GB DDR3 Kingston

Cooler Master Elite Power 350W

Gabinete TT V4 BE

*Tudo rodara em STOCK

O TT V4 vem com um FAN de 120mm traseiro, então pretendo comprar + 1 fan pra por na frente, um Cooler Master R4, então queria saber se esse CMR4 + o Fan que vem no TT V4 + o fan Exaustor 120mm da fonte + Temp De Ipatinga/MG que é alta, aguenta por no máximo 2 meses essa config. sem pegar fogo prejudicar o desempenho ?

GOD ! Esses dois fan's indicados são muito monstros D:

Estética que se... , vou de desempenho. Spire Blue Star já ! :D

MUITO obrigado pelas sugestões pessoal ! Eu é que não iria por em risco minhas peças só pra ter um brilho azul no gabinete, até porque sou Atleticano =P

Podem fechar o tópico !

Postado

olha amigo com o cooler box ajo que ficaria no limite cerda 60 70 graus +- (depende muito isso so foi um chute) se voce que um cooler com led e baixo ruido pego o r4 mesmo

mas se voce quiser um fan com alto cfm e barato pegue o spire blue star na kabum ele sai por 12 pila no boleto

Postado

O aquecimento do sistema depende de inúmeros fatores. Assim, o correto é "montar" um sistema de arrefecimento básico (cooler box e 2 fans no gabinete) e aos poucos ir implementando, conforme a necessidade.

O Cooler Master R4 é muito bom. Atente-se na hora da compra, no CFM do modelo escolhido, uma vez que a "série" R4 tem diversos CFM's. Pegue o que tem 69,69CFM (é o mais eficiente deles).

Outra boa opção de fan é o Akasa Viper e o Spire Blue Star, citado pelo amigo acima.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...