Ir ao conteúdo

D-Link DI-524 - Instabilidade=Preju$ - Troco ou não?

pjbox

Posts recomendados

Postado

Bom galera! Uso minha internet diariamente para jogar poker on line, jogo várias mesas simultaneamente e não posso ter interrupções de transferência de dados, pois isso faz com que minha conexão com o site de poker caia e eu perca o $ apostado, muita vezes em situações em que eu ganharia.

Isso está me dando nos nervos e causando um prejuízo estimado de 20 USD dia (não que eu perco, mas que deixo de ganhar).

A solução temporária é que quando isso acontece conecto a internet 3g do meu celular e tem salvado o resto dos games. Só que as mãos boas que eu acabo fugindo pela desconexão, muitas vezes em momentos vitais do torneio, me causam prejuízo.

Em resumo, talvez alguém aqui já tenha algum contato com os poker rooms on-line e saiba como funciona, preciso de uma conexão estável, ainda que lenta (como a 3g daki), pois o máximo de tranferência/hora deve girar em torno de 10Mbytes POR HORA. Então a DÚVIDA É, troco o meu d-link ou há solução para essas quedas? se sim, por qual? Como moro em foz acho que preço não vai ser problema, pois consigo comprar muito barato bem ali do outro lado da ponte (paragua haha) só quero um que tenha um conexão super estável ou um meio de estabilizar esse meu d-link.

dados complementares:

Internet: NET Combo 5Mbits

Modem: Cable Modem Motorola SurfBoard SB5101F

SO: Windows Vista Home Premium (Dell Core 2Duo 4Gb RAM)

Postado

muda o canas do dlink para ver se nao é interferencia... deve estar como 6 mude para 1 ou 11

senao der jeito, tire o modo mixed b/g e deixe só G

se nao der... troca por um cisco ou linksys

Postado
muda o canas do dlink para ver se nao é interferencia... deve estar como 6 mude para 1 ou 11

senao der jeito, tire o modo mixed b/g e deixe só G

se nao der... troca por um cisco ou linksys

Mesmo setando só G no diagnótico ainda detecta b e g.

Testei vários canais a mesma *****.

Uma curiosidade eu pingo o roteador não há perda de dados. Quando eu conecto o note pelo cabo direto no cable mondem a perda é insignificante, bem abaixo de 1% (1 hora pingando + ou -).

Aí rodei um teste de um aplicativo da própria dell q tem aqui no pc.

Deu essa msg:

O roteador/AP sem fio da sua rede está funcionando, mas seu computador não consegue usar um endereço IP para se conectar à Internet. Não será possível se conectar à Internet, embora seja possível se conectar à rede local. Entre em contato com o administrador da rede ou com o instalador do roteador/AP sem fio para obter ajuda.

Suporte ao cliente:

www.support.dell.com

Só que eu consigo conectar a internet, muitas vezes navego normal. Inclusive fixei um IP pro mac number do meu note. Ao que parece está havendo algum conflito na hora q os dados entram e saem do roteador, mas não parece que é problema de comunicação. A força do sinal tá boa.

Alguma ideia?:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...