Ir ao conteúdo

Devo atualizar o ubuntu?

Eng442

Posts recomendados

Postado

Seguinte, eu instalei o Ubuntu 9.1 no meu computador pois a versão mais recente (10.10) está dando problema na instalação. Agora que estou com Ubuntu instalado e funcionando (9.1) eu devo atualizar para a versão que dava problema ao instalar (10.10, a mais recente)? :confused:

Isso aparece quando vou em Sistema>Sobre o Ubuntu:

Você está usando Ubuntu 9.10 - o Karmic Koala - lançado em Outubro de 2009 e com suporte até Abril de 2011.

Postado
  Sandrinho04 disse:
Já tentou gravar outro Cd ou baixar o arquivo novamente? tenho o Ubuntu 10.10 instalado e não tive nenhum problema!

Abraço

Baixei do site oficial, chequei a Hash, gravei em CD-R recém aberto com velocidade baixa... Fiz tudo direitinho. Vi lá no fórum do Ubuntu e não sou o único com o problema que vinha ocorrendo. Aparentemente não há uma solução específica, alguns dizem que resolveu instalando a versão alternate outros disseram que tiveram que instalar uma versão anterior (instalei o alternate da 9.1). Outros disseram que o leitor de CD é que era o problema e alguns disseram que era o próprio CD. O erro é num arquivo necessário para a instalação que aparece como corrompido na hora de instalar.

Postado

Qual o problema que está dando? qual a configuração do seu PC? o ideal é fazer uma instalação limpa ou seja, via CD live mas se não houver opção poderá fazer a atualização da versão. Está com dual boot ou somente o Ubuntu?

Postado
  Luis F disse:
Qual o problema que está dando? qual a configuração do seu PC? o ideal é fazer uma instalação limpa ou seja, via CD live mas se não houver opção poderá fazer a atualização da versão. Está com dual boot ou somente o Ubuntu?

Meu computador:

AMD Athlon 64, 2200 MHz (11 x 200) 3500+
Asus M2N-MX (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN) nVIDIA nForce 6100-430, AMD Hammer
1024 MB (DDR2-533 DDR2 SDRAM)
DIMM1: A-Data 1 GB DDR2-533 DDR2 SDRAM (5-4-4-11 @ 266 MHz) (4-4-4-11 @ 266 MHz) (3-3-3-8 @ 200 MHz)
BIOS AMI (03/26/08)
NVIDIA GeForce 9400 GT (1024 MB)
SAMSUNG SP2504C (250 GB, 7200 RPM, SATA-II)
HL-DT-ST DVDRAM GSA-H42N (DVD+R9:10x, DVD-R9:10x, DVD+RW:18x/8x, DVD-RW:18x/6x, DVD-RAM:12x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)
UPI UV4LUJG SCSI CdRom Device
ZKL RSDMNGP SCSI CdRom Device
C: (NTFS) 100837 MB
E: (NTFS) 134.4 GB
Total 232.9 GB
Microsoft Natural PS/2 Keyboard
Microsoft PS/2 Mouse
NVIDIA nForce Networking Controller (192.168.1.100)
HP Deskjet F4100 series
nVIDIA nForce 6100-400/405/420/430 (MCP61) - OHCI USB 1.1 Controller
nVIDIA nForce 6100-400/405/420/430 (MCP61) - EHCI USB 2.0 Controller
BIOS - DMI American Megatrends Inc.
BIOS - DMI 1004

Estou com dual boot XP/Ubuntu.

Quando tentei instalar ubuntu ano passado ocorreram alguns problemas com ACPI/APIC e o PC travava depois de 1h de uso. Desativando pelo BIOS não adiantou. Desinstalei ubuntu.

Esse ano com a versão nova tentei instalar novamente, mas ocorreu o seguinte erro:

http://img202.imageshack.us/img202/9020/img4330x.jpg

Então tentei instalar novamente a versão antiga, mas usando a opção No-APIC. Estou usando há ~1h e ainda não deu problema. Se continuar assim beleza. O que tenho medo é de atualizar para a versão nova (pelo menu de atualizações) e o ubuntu começar a dar problema.

Postado

Esse mesmo erro ocorreu com muitos e o problema de muitos também foi o download, ou seja o arquivo da imagem ISO estava bem menor do que o que era para ser, na verdade durante o download estava ou ainda está havendo a perda de arquivos, você chegou a conferir o tamanho do arquivo da imagem ISO? Seu pc tem uma boa configuração para rodar a versão 10.10 o máximo que poderia dar algum trabalho seria a placa de vídeo mas nada que alguns ajustes não resolveriam. Nem usando ele como Live CD roda?

Postado
  Luis F disse:
Esse mesmo erro ocorreu com muitos e o problema de muitos também foi o download, ou seja o arquivo da imagem ISO estava bem menor do que o que era para ser, na verdade durante o download estava ou ainda está havendo a perda de arquivos, você chegou a conferir o tamanho do arquivo da imagem ISO? Seu pc tem uma boa configuração para rodar a versão 10.10 o máximo que poderia dar algum trabalho seria a placa de vídeo mas nada que alguns ajustes não resolveriam. Nem usando ele como Live CD roda?

Antes de tudo obrigado pela ajuda até agora.

Eu baixei do site oficial o torrent da imagem, já para evitar perda de dados. Conferi o Hash com o MD5Sum e estava igual ao do Hash list do ubuntu. O tamanho creio que seja o mesmo:

693,2 MB (726827008 bytes)

Enfim, estou completamente satisfeito com essa versão do Ubuntu (9.1), quero usar ela por algumas semanas para ver se não vai dar problema como deu ano passado.

Como vi que minha versão não terá mais suporte dentro de alguns meses, pretendo atualizá-la. Gostaria de saber se atualizando-a para a 10.10 (pelo atualizador), corro o risco do Ubuntu começar a dar problema (pois deu na hora de instalar, como já expliquei),

@edit

Detalhe: O 10.10 que baixei é o para 32-Bits (meu windows sempre foi 32bits)

O alternate do 9.10 que usei para instalar é AMD64

Postado

Você tem certeza que baixou a versão certa para o seu micro?

Baixou o Ubuntu-desktop-amd64.ISO? ou baixou o Ubuntu-desktop-i386.ISO? acredito que no seu caso deva ser a primeira opção.

Quanto ao risco de atualizar e dar alguma zebra, ele sempre existe mas como já está com a versão certa e que tudo está rodando bem ele vai atualizar os pacotes necessário, algo por volta de 1260 pacotes e desinstalar os que não precisam mais

Postado
  Luis F disse:
Você tem certeza que baixou a versão certa para o seu micro?

Baixou o Ubuntu-desktop-amd64.ISO? ou baixou o Ubuntu-desktop-i386.ISO? acredito que no seu caso deva ser a primeira opção.

Quanto ao risco de atualizar e dar alguma zebra, ele sempre existe mas como já está com a versão certa e que tudo está rodando bem ele vai atualizar os pacotes necessário, algo por volta de 1260 pacotes e desinstalar os que não precisam mais

ubuntu-10.10-desktop-i386.iso

O 9.10 é AMD64 Alternate

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...