Ir ao conteúdo

Ubuntu nao inicia...


angoleiro

Posts recomendados

Postado

Prezados colegas,

estou tentanto iniciar definitivamente no mundo linux e instalei o Ubuntu 10.10 AMD64 normalmente na minha maquina (ASUS M4A88TD-M, com ATI Radeon HD 4250 onboard, Phenom II Xii Black edition, 4 GB DDR3 1600, fonte OCZ 600W e 1TB barracuda), mas quando vai tentar iniciar, aparece um erro "Ubuntu esta iniciando em modo texto. Sua tela, placa de video, e configuração de teclado não pode ser detectada corretamente. [OK]". Logo após clicar em OK, surge a tela:

O que você deseja fazer?

() Inicie o ubuntu em modo de baixa resolução

() Reconfigurar gráficos

() identificar e solucionar erro

() Sair para a tela de login

Já tentei todas as alternativas nao mudou nada. As vezes a tela fica indo e voltando num loop sem fim.

Ja procurei em diversos tópicos e nao encontrei nada direcionado, talvez com a ajuda de vocês a coisa se torne muito simples.

Se não me engano, quando escolho a opção "Identificar e solucionar erro" ele fica testando varias coisas. A mensagem que aparece é:

Checking battery state...

nit: rsyslog main process (1790) killed by ABRT signal

init: rsyslog main process ended, respawning

Já deixei assim por um longo tempo, e vai gerando uma grande lista de processos diferentes com o mesmo resultado...

Obrigado a todos

Postado

Acabo de baixar novamente a iso e ja montei um pendrive para instalar de novo... Vamos ver se resolve...

Um técnico havia me dito que era problema com o gerenciamento de energia da placa-mãe... Achei estranho... Mas afirmou categoricamente que a versao 10.10 esta tendo este problema, mas não encontrei ninguem nos foruns comentando alguma coisa do tipo, então descartei a hipotese.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...