Ir ao conteúdo

Mensagem estranha no memtest - Unexpected error - Halting CPUO

IvanFR

Posts recomendados

Postado

Prezados, sou novo no fórum, mas gostaria de, se possível, obter alguma ajuda a respeito de um possível problema com minha memória RAM.

Recentemente troquei uma barra de memória de 1GB por uma outra barra com 2GB, ficando com um total de 3GB (já que eu já possuia uma outra barra de memória de 1GB).

A marca da memória que eu comprei é Apacer, uma marca que eu desconhecia, mas acabei comprando devido ao preço muito bom.

Ocorre que o meu Windows XP começou, logo depois da troca da barra de memória, a travar. Começou a travar completamente (inclusive o cursor do mouse), só resolvendo com o famoso reset.

Rodei um ativírus (avast) e deu tudo ok (ou seja, não detectou infecção).

Desconfiado da memória nova, fui fazer o teste com o conhecido programa memtest_86 e visualizei uma mensagem estranha do programa:

Unexpected error - Halting CPUO.

A tela que aparece com a mensagem é parecida com a das figuras em anexo (obs: não são telas do meu computador, mas sim imagens que peguei de outros fóruns, em que usuários estavam com o mesmo problema).

Bom, o que eu acho curioso é que em alguns pass (o teste completo) o programa (o memtest) não acusa nenhum erro...já em outros aparece essa mensagem que eu mencionei.

Diante disso, pergunto: a minha memória ram realmente está defeituosa ?? (provavelmente a barra nova, pois com a antiga o computador não estava travando)

Minha configuração:

Processador: AMD Sempron LE-1100 1.9GHz

Placa mãe: GIGABYTE

Memória RAM: Uma barra Samsung de 1GB, e outra Apacer de 2GB (total: 3GB)

post-827287-13884958357836_thumb.jpg

post-827287-1388495835885_thumb.jpg

Postado

Uma outra coisa: como eu posso saber qual a frequência das minhas memórias ??

Eu apenas sei que tenho um pente de um 1GB e outro de 2GB...e são de marcas diferentes, mas não sei a frequência das duas...

Só pra complementar o outro post, eu já rodei o CPU-Z e também o Everest e nenhum programa mostra a frequencia da memória...também achei estranho isso...

Na verdade, consegui ver a frequência da minha memória nova do CPU-Z.

Ao que tudo indica, a memória nova apacer é uma ddr2 400MHz...e a outra da samsung é uma DDR2 667MHz...

Será que os travamentos do computador podem estar acontecendo devido a esse conflito (frequências diferentes ??)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!