Ir ao conteúdo

Suposto problema com o Video On-board da Placa-Mãe

hosmagui

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um caso um pouco estranho, devo admitir >_<

O caso é o seguinte... Nesse período de chuvas, uma placa mãe queimou, eu troquei a mesma por uma Intel DG31PRBR... No primeiro instante ela funcionou, porém, depois de um tempo, eu desliguei a CPU e tentei ligar novamente para testar, mais ela não deu video...... Testei a fonte, limpei as memorias, botei memoria nova, nada resolveu, então quando botei uma placa de video off-board, só para testar, a CPU ligou novamente... Tudo isso foi na sexta-feira passada... Deixei para ligar no Suporte da Intel (pensando ser um caso de problema na Placa-mãe) hoje (segunda-feira)... porém, ao retirar a placa de video off-board e ligar o monitor no Slot on-board, a CPU funcionou novamente :huh:

Agora já desliguei e religuei a CPU 3 vezes, usei algum tempo, desliguei e liguei novamente, ela está funcionando, porém... Gostaria de saber qual poderia ser a causa do problema... e se ele voltará a ocorrer :/

Pensei no caso de Aquecimento do processador, mais acho que não, já que sexta, quando liguei a CPU com a placa de video off-board, a CPU havia sido desligada a pouco tempo

Qual será o problema? Alguem sabe?? Desde já obrigado :lol:

Postado

Então... Na Sexta-feira, que foi o dia que eu troquei a placa-mãe, ela ligou normalmente na primeira vez, porém, logo q eu desliguei a CPU e liguei novamente, o video nao funcionou mais, só consegui ligar a CPU de novo quando botei a placa de video offboard ... e ficou assim a sexta feira toda, sem funcionar com o monitor ligado direto na placa-mãe... mais hj, o computador ligou sem a placa offboard novamente... daí que gostaria de saber se foi um caso isolado, talvez algum mal contato (o que eu acho estranho pois nao funcionava o video e eu testei até com memoria e fonte nova) ou se o problema vai retornar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...