Ir ao conteúdo

Qual é a placa-mãe mais indicada?

c4io

Posts recomendados

Postado

Galera,

Eu estou querendo comprar o processador Intel Core i7 875 2.93GHz 8MB LGA1156 e gostaria de saber qual é placa-mãe mais indicada para esse processador, sendo que eu não irei realizar overclock e dou preferência por placas da Intel e da ASUS. Outra dúvida que eu tenho é em relação a fonte. No mínimo, eu preciso ter uma fonte de quantos Watt real para esse tipo de processdor? Porque eu já tenho uma fonte de 500W real, será que ela irá guentar? Irei utilizar 4 GB DDR3 com frequência de 1333. Outra dúvida que eu tenho é em relação ao cooler... eu já tenho um cooler Evercool HPFI-10025 Intel Buffalo, será que ele irá servir para esse processador?

Estive pensando em adquirir a placa-mãe Intel DP55KG LGA1156... o que vocês acham?

Estou analisando as placas-mãe: Asus P7P55D-E PRO e a Asus P7S55D-E Deluxe, alguém tem alguma opinião a respeito dessas 2 placas?

Postado

André Sakai,

A minha placa de vídeo é uma NVIDIA GeForce 9400 GT de 512MB e a minha fonte é uma Spire ATX Jewel Black. Em relação ao cooler, o meu não suporta socket 1156, estou pensando em comprar o CaseMall ICE AGE Prima BOSS II. E ai, o que você acha?

Postado
Galera,

Eu estou querendo comprar o processador Intel Core i7 875 2.93GHz 8MB LGA1156 e gostaria de saber qual é placa-mãe mais indicada para esse processador, sendo que eu não irei realizar overclock e dou preferência por placas da Intel e da ASUS. Outra dúvida que eu tenho é em relação a fonte. No mínimo, eu preciso ter uma fonte de quantos Watt real para esse tipo de processdor? Porque eu já tenho uma fonte de 500W real, será que ela irá guentar? Irei utilizar 4 GB DDR3 com frequência de 1333. Outra dúvida que eu tenho é em relação ao cooler... eu já tenho um cooler Evercool HPFI-10025 Intel Buffalo, será que ele irá servir para esse processador?

Estive pensando em adquirir a placa-mãe Intel DP55KG LGA1156... o que vocês acham?

Estou analisando as placas-mãe: Asus P7P55D-E PRO e a Asus P7S55D-E Deluxe, alguém tem alguma opinião a respeito dessas 2 placas?

Qualquer dos dois modelos da Asus que você citou são excelentes, principalmente a DE LUxe que é um espetaculo de placa mãe. Fuja do modelo da Intel, que apesar de bem construido, é careta e com poucas opções de over e outras coisas mais. Com relação ao cooler, pode ser que tenha um adaptador, para soquete 1156, nas lojas especializadas, ou comprar as placas da ASRock serie P55 que tem o Combo Cooler Box, ou seja, tem furações nas placas para acomodar tanto os coolers da 775 , até os de soquete 1156, que é o caso da minha placa da assinatura. Abraços
Postado
se não vai fazer over não tem necessidade nenhuma de usar um cooler sem ser o box.
Até concordo com você em tese, mas os coolers box que vem nesses processadores 1156 da Intel, são simplesmente ridiculos. Abraços
Postado

Concordo com você the janker,

Para o meu processador Intel Core 2 Duo E8400, eu tive que trocar o cooler box da Intel pelo cooler Evercool HPFI-10025 Intel Buffalo, porque o da Intel não estava dando conta. Em relação ao cooler, qual eu devo utilizar para o processador Intel Core i7 875? Eu estava pensando no cooler CaseMall ICE AGE Prima BOSS II 120mm IA-120B2. Sobre a placa-mãe, eu estou quase decidido em comprar no Mercado Livre a Asus P7P55D-E Deluxe para ficar um bom tempo sem fazer upgrade.

Postado
Para o meu processador Intel Core 2 Duo E8400, eu tive que trocar o cooler box da Intel pelo cooler Evercool HPFI-10025 Intel Buffalo, porque o da Intel não estava dando conta.

O que é "dar conta" para você?

Sempre usei coolers box da intel e nunca tive problemas de superaquecimento.

Postado

marcos_cxs,

O meu processador tava aquecendo muito e isso estava causando lentidão no sistema em si. Resolvi esse problema de aquecimento com o cooler Evercool HPFI-10025 Intel Buffalo.

Postado

marcos_cxs,

É claro que o valor também devemos levar em consideração, mas eu estou levando muito mais em conta as avaliações ou testes do Clube do Hardware. Bom, estou disposto a comprar um cooler que não passe dos R$200. Qual a sua opinião a respeito do cooler CaseMall ICE AGE Prima BOSS II 120mm IA-120B2?

Postado
marcos_cxs,

É claro que o valor também devemos levar em consideração, mas eu estou levando muito mais em conta as avaliações ou testes do Clube do Hardware. Bom, estou disposto a comprar um cooler que não passe dos R$200. Qual a sua opinião a respeito do cooler CaseMall ICE AGE Prima BOSS II 120mm IA-120B2?

Pelas especificações dele, acredito que deva ser um ótimo cooler, não ví testes dele na net, mas com certeza, muito melhor que o cooler box ele deve ser. achei ele aqui, com preço super legal:https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:147 Abraços
Postado
the janker,

No tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/qual-placa-mãe/894060 o membro NeuNeu afirma que atualmente as placas-mãe da Gigabyte são muito melhores do que as placas da ASUS por alguns motivos que ele menciona no tópico que mencionei anteriormente, você ou mais alguém concorda a opinião dele? Porque agora eu fiquei em dúvida, rs...

OFF TOPIC:Entre Gigabyte e Asus, eu também prefiro Gigabyte, principalmente pelo som onboard e alguns itens que a Gigabyte capricha mais, mesmo nos modelos low e mid-end. Nos modelos High-End, a coisa fica igual. Portanto , no ramo low-end e mid-end, acho a Gigabyte melhor e no ramo High-End, a coisa fica parelha e nesse caso entre essas duas "Gigantes" do ramo de placas mãe e placas de video, fica valendo mais o gosto pessoal. Abraços

obs; mesmo assim , nesse caso, eu sou muito mais a Asus P7P55D- DeLuxe, que acho sensacional.

Postado

the janker, entendi.

Bom, a respeito da placa-mãe GigaByte GA-P55-USB3, o que vocês acham dela? Ela é superior ou inferior a Asus P7S55D-E Deluxe? Qual dessas 2 placas vocês comprariam?

Postado
the janker, entendi.

Bom, a respeito da placa-mãe GigaByte GA-P55-USB3, o que vocês acham dela? Ela é superior ou inferior a Asus P7S55D-E Deluxe? Qual dessas 2 placas vocês comprariam?

Asus P7S55D-E Deluxe, sem sombra de dúvidas. Abraços
Postado

Pessoal,

Qual a diferença entre comprar uma placa-mãe numa loja e no Mercado Livre fora a diferença de preço? Será que existe a possibilidade de se comprar uma placa-mãe falsificada mesmo o vendedor sendo MercadoLíder Platinum ou MercadoLíder Gold?

Postado
Pessoal,

Qual a diferença entre comprar uma placa-mãe numa loja e no Mercado Livre fora a diferença de preço? Será que existe a possibilidade de se comprar uma placa-mãe falsificada mesmo o vendedor sendo MercadoLíder Platinum ou MercadoLíder Gold?

Que eu saiba, um vendedor que tem esses requisitos é de confiança. Até porque para atingir essa qualificação, o vendedor se empenhou muito, com bom atendimento e entegando mercadorias com qualidade e não colocaria tudo por agua abaixo, vendendo algum produto falsificado ou com algum tipo de problema. Se estiver bem mais barato do que no site de alguma loja, eu compraria no ML, com esses vendedores bem qualificados, sem problema algum. De qualquer forma, veja as qualificações positivas e as opiniões dos compradores sobre o vendedor do ML. Abraços
Postado

Qualquer pessoa pode vender no ML, não precisa ter empresa, um CNPJ, sendo assim você não tem garantia de procedência, direitos legais do cosumidor garantidos pelo PROCOM, pode não haver nota fiscal, garantia, o produto pode não vir como tu imagina (usado, não estar em boas condições, não estar lacrado na embalagem original) e por ai vai.

Coisas indesejáveis que comprando em uma loja honesta com CNPJ, boa reputação e etc são bem mais improváveis que aconteção, pois a loja alem de ter uma imagem a zelar para os atuais e futuros clientes também não vai querer ter problemas com o PROCOM ou a justiça caso você entre com um processo por exemplo.

Claro que com um vendedor MercadoLíder Platinum ou MercadoLíder Gold as chances de problemas são bem menores pois ele já tem uma reputação a zelar e um negócio mais sólido.

A grande vantagem do ML é o preço, pois geralmente não tem loja fisica para manter, não tem impostos a pagar, então consegue vender por um preço bem menor.

Mas analisando os prós e os contras eu particularmente não compro mais no ML (já comprei e tive uma experiência desagradável), pensando em tudo que citei principalmente na garantia e no suporte pós vendas, prefiro comprar em lojas virtuais.

Postado

Galera,

Estou indeciso entre a placa-mãe ASUS P7S55D-E Deluxe e a ASUS SABERTOOTH 55i... qual vocês acham que eu devo comprar para utilizar com o processador Intel Core i7 875 2.93GHz?

Postado

Bom, depois de tantas opiniões eu decidi pela seguinte configuração:

Placa-mãe ASUS P8P67 Deluxe

Processador Intel Core i7-2600 3.4Ghz 8MB

Fonte Thermaltake ATX ToughPower XT 775W

Mas a minha dúvida é: será que o cooler que acompanha o processador vai guentar o tranco? hehehe

• mês depois...
Postado
Qualquer pessoa pode vender no ML, não precisa ter empresa, um CNPJ, sendo assim você não tem garantia de procedência, direitos legais do cosumidor garantidos pelo PROCOM, pode não haver nota fiscal, garantia, o produto pode não vir como tu imagina (usado, não estar em boas condições, não estar lacrado na embalagem original) e por ai vai.

Coisas indesejáveis que comprando em uma loja honesta com CNPJ, boa reputação e etc são bem mais improváveis que aconteção, pois a loja alem de ter uma imagem a zelar para os atuais e futuros clientes também não vai querer ter problemas com o PROCOM ou a justiça caso você entre com um processo por exemplo.

Claro que com um vendedor MercadoLíder Platinum ou MercadoLíder Gold as chances de problemas são bem menores pois ele já tem uma reputação a zelar e um negócio mais sólido.

A grande vantagem do ML é o preço, pois geralmente não tem loja fisica para manter, não tem impostos a pagar, então consegue vender por um preço bem menor.

Mas analisando os prós e os contras eu particularmente não compro mais no ML (já comprei e tive uma experiência desagradável), pensando em tudo que citei principalmente na garantia e no suporte pós vendas, prefiro comprar em lojas virtuais.

cara eu ja penso totalmente ao contrario, compro e vendo pelo mercado livre ofereço garantia de todos os meus produtos, eu nao sou louco de pagar mais caro se posso pagar mais barato pelo mesmo produto, vide esse caso, ano passado comprei um processdor phenom 2 955x4 paguei no mercado livre na epoca R$433.00 pesquisei nas lojas fisicas e estava R$590.00 ta agora me diga uma coisa quem em sa consciencia paga um valor abusivo a mais dessa diferenca, voce citou em garantia, para isso basta usar o campo de perguntas, tirar todas as duvidas que tem antes de efetuar a compra, e outra essa loja que comprei tem loja fisica também aqui em curitiba eu vendo no mercado livre, ja tenho 930 vendas, 1 qualificacao negativa, de um cara que comprou e simplesmente nao entrou em contato, nao tiv nenhum problema ainda com vendas ou compra, para ver um vendedor bom , é so acessar as qualificaçoes, nao tem erro sempre fiz assim e deu certo ja comprei impressora de R$700.00 do rio grande do sul. nao tem segredo.

Eu sou a favor de comprar tudo pelo mercdo livre, nao confia no vendedor, faz mercado pago, so libera o dinheiro depois que recebe o produto testa e libera que loja fisica faz isso????

Postado
cara eu ja penso totalmente ao contrario, compro e vendo pelo mercado livre ofereço garantia de todos os meus produtos, eu nao sou louco de pagar mais caro se posso pagar mais barato pelo mesmo produto, vide esse caso, ano passado comprei um processdor phenom 2 955x4 paguei no mercado livre na epoca R$433.00 pesquisei nas lojas fisicas e estava R$590.00 ta agora me diga uma coisa quem em sa consciencia paga um valor abusivo a mais dessa diferenca, voce citou em garantia, para isso basta usar o campo de perguntas, tirar todas as duvidas que tem antes de efetuar a compra, e outra essa loja que comprei tem loja fisica também aqui em curitiba eu vendo no mercado livre, ja tenho 930 vendas, 1 qualificacao negativa, de um cara que comprou e simplesmente nao entrou em contato, nao tiv nenhum problema ainda com vendas ou compra, para ver um vendedor bom , é so acessar as qualificaçoes, nao tem erro sempre fiz assim e deu certo ja comprei impressora de R$700.00 do rio grande do sul. nao tem segredo.

Eu sou a favor de comprar tudo pelo mercdo livre, nao confia no vendedor, faz mercado pago, so libera o dinheiro depois que recebe o produto testa e libera que loja fisica faz isso????

Quando ocorre tudo bem com a compra,o produto vem direitinho, não estraga no período da garantia o Mercado Livre pode ter sido um bom negócio pois pagou mais barato do que pagaria em uma loja normal, agora se acontecer algo fora do previsto como aconteceu uma vez comigo, puts ta ralado, o barato acaba saindo caro, e não adiantou tirar as duvidas antes de clicar em comprar, ou as qualificações positivas do vendedor, começou a complicação com a questão da mercadoria que foi enviada, quem ia pagar o frete de ida e volta, será que voltaria, a demora em responder e-mails, etc, ao menos foi o que aconteceu comigo, o vendedor que me vendeu tinha qualificações boas mas mesmo assim não agiu legal.

Já tive imprevistos em lojas online, produto entregue errado, muito fora do prazo combinado, defeito durante o período de garantia, mas sempre consegui resolver numa boa.

Não estou generalizando dizendo que todo vendedor do Mercado Livre é desonesto, mas como eu disse antes qualquer um pode vender no mercado livre, sendo honesto ou não, por isso o risco de ter uma compra frustrada é bem maior.

Lembrando que o mercado pago não devolve dinheiro ne! O dinheiro pago fica como créditos para compras futuras dentro do mercado livre, e também tem o fato no mínimo curioso de muito vendedor do ML não aceitar mercado pago como forma de pagamento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...