Ir ao conteúdo

Variação de clock e multiplicador, é seguro?

perfectms

Posts recomendados

Postado

Possuo um Phenom II x4 965 BE numa asus M4A88TD-M, entrei no everest para ver as temperaturas e aproveitei para ver o clock do processador e me deparo com ele mudando a cada segundo.

Esta variando o clock e multiplicador, isso é normal?

Vi alguns tópicos falando que é algo que se habilita na BIOS para consumir menos energia. Problema é que ninguém sabia dizer o nome para eu alterar ou se posso deixar assim sem problemas, há perda de desempenho?.

Aproveitando o tópico, na bios tem uma opção com o nome parecido com "overclock AI" e tem a opção para fazer overclock de 10% no processador de 3,4 passaria a quase 3,8.

Como não entendo nada de overclock, gostaria de saber se é seguro habilitar essa opção?

Obs: Possuo hyper 212 plus para refrigerar o processador.

Obrigado desde já :lol:

Postado

Bem... Fucei na BIOS e não achei nada sobre economia de energia, não entendo muito bem essa parada.

Uso o Seven x64 aqui e resolvi fuçar nele, ver se tinha algo do tipo.

O modo de energia do computador estava em "modo economico" e por isso ficava oscilando o multiplicador e o clock, deixei o modo de energia como "alto desempenho" e agora fixou os valores.

Deu pra notar que ficou bem melhor o sistema :D Antes tava meio travado ^^

Caso queiram fechar o tópico, a vontade!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!