Ir ao conteúdo

Problema na hora da instalação

noks

Posts recomendados

Postado

Bom,eu tenho o Windows 7

e particionei o HD,para instalar o windows XP, e fazer um dual boot.

certo ele entra na tela azul,que você escolhe Instalar,Reparar etc.

ele extrai os arquivos normal,depois reinicia mas o problema ta ai,após reiniciar,ele para na tela preta para dar boot no CD,escrito

"Aperte uma tecla para iniciar do CD....."

e nao acontece mais nada,depois de reiniciar ele devia entrar na tela do instalador.

eu queria saber se tem uma maneira de conseguir instalar o XP sem ter que formatar o 7,porque depois que eu instalasse iria usar o EasyBCD,pra restaurar o boot do win 7,e fazer o dual boot :(

Postado

O seu problema eu descreveria assim: O win XP é mais velho e o win 7 o designa como "obsoleto", você precisaria de um boot manager(tipo partition Magic) ou formatar a partição do 7 e instalar o XP para depois instalar o Vista ou o 7.

Instalando o O.S. mais velho a tela de dual boot é automática.

Procedimento para não ter dor de cabeça: Vamos dizer que você tenha 160gb de Hd, faça 3 partições.Ex.: 1ª de 30gb(ficará o xp),2ª 50gb(ficará o 7) e a terceira o que restar(80gb) ficará seus arquivos importantes (documentos, videos, instaladores de jogos, fotos etc).

Assim sempre que precisar você não perderá os arquivos importantes;você pode criar uma partição no 7 e mover tudo que você acha importante pra lá e depois formata ou não a máquina.

Postado

entendi,mas não tem nenhuma outra maneira de fazer isso sem precisar formatar o 7 ?

se nao tiver como,vou ser obrigado a formatar mesmo :unsure:

Postado
entendi,mas não tem nenhuma outra maneira de fazer isso sem precisar formatar o 7 ?

se nao tiver como,vou ser obrigado a formatar mesmo :unsure:

Olá. Primeiramente percebi que está dando boot pelo cd, entre na bios e retire essa opção deixando o boot primário no HD.

Segundo: tentando fazer dualboot a partir do win7. Isso é quase impossível com versões do windows mais antigos. No seu caso você deveria partir de uma versão mais antiga para a mais nova e assim por diante, 9x/2000/XP/Vista/7. Até isso e descrito em quase todos os sites de download, percebeu. Para não perder seu windows 7 que está em sua maquina instale outro 7 maior (ou mais novo). Starter/HBasic/HPremium/....Etc.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...