Ir ao conteúdo

Sugestão de Gabinete p/ Extreme Gaming

atum2007

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou montando meu computador com as seguintes configurações, e gostaria de saber qual o gabinete que recomendam:

-Core i7 980x

-ASUS Rampage III Extreme

-2 x EVGA GeForce GTX 580

-Memoria DDR3 2.000MHz 12GB (3x 4GB) Corsair XMS3

-SSD OCZ Vertex 2 2.5" 120GB

Estava pensando num Antec DF-85 com fonte Antec CP850 e Case Fans Antec Red 120 mm. Isso me foi sugerido. Eu, mesmo, não conheço a marca Antec e fazem anos que não monto um PC. Estou a quase 10 anos so no notebook da empresa.

Postado

Antec é legal cara... pelo menos as fontes heheh, os gabinetes não conheço bem mas...

... veja estes aqui ( recomendação de uma das melhores lojas aí de BH ):

BX-500 ( 8 FANs com LED )

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=8306

BX-500 - Evil Black Edition ( interior preto, se você gosta de um bom design )

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=8307

CM690 II ( não sei se cabem duas dessas suas placas, caso sim, o custo x benefício dele é ótimo! heheh )

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=8592

HAF 922 ( Mid "semi-full-tower" rs )

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=6231

HAF 932 ( um dos melhores full towers do mercado )

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=5997

... detalhe que você não especificou um preço, especificando fica ainda mais fácil para listar quais os gabinetes que recomendo para ti...

Abraço !

Postado

Ahhhh estamos falando de um entusiasta, rs...

Olha só, posso te recomendar outros, mas para te falar a verdade, esses são ótimas opções custo x benefício, e você não gasta tanto em gabinetes...

Mas procura aí no site da Oficina dos Bits ou no dá TMA ( ambas lojas aí de BH ) os gabinetes: Cosmos, Cosmos S, HAF X, CM Storm Sniper, Phantom da NZXT...

http://www.oficinadosbits.com.br/products/listar.asp?Par=Classe&descricao=&classe=Gabinete&fabricante=&Ordenar=Fabricante&Filtro=Todos

www.spassos.com.br

Tem um custo maior, mas o benefício compensa também, em tamanho e design... só não postei os links porque tá uma correria aqui no trampo, mas é fácil de conferir aí rsrs !!

Abraço !

Postado

Sou mais que um entusiasta. Sou um cara recém casado, terminando de montar o apartamento. Agora que vai começar a sobrar uma grana e tenho que gastar é agora no meu computador, porque ano que vem a mulher quer começar a ter filho! Ou seja, tenho que montar uma baita maquina para durar um bom tempo, pois nao vejo outra oportunidade num futuro proximo para comprar um computador desses =P Vou checar os outros links tb. valeu demais!

Postado

Vexe !! hahahaha... entendi... felicidades para ti meu amigo !

Mas gabinete mesmo, esses daí que te passei... senão tu faz o seguinte, entra nesses sites das fabricantes e ve os que mais gosta ou os maiores e depois dá uma pesquisada em preço no Gugou mermo rs:

www.aerocool.com.tw

www.coolermaster.com

www.nzxt.com

www.thermaltake.com

... aqui no Brasil, são as melhores e maiores marcas do mercado, fáceis de achar para gabinetes :D !

Postado

atum2007

Comprei recentemente um Cooler Master RAF 932, foi o melhor gabinete que já tive, e olha que já tive um monte. Excelente sistema de ventilação, grande espaço interno.

Postado
atum2007

Comprei recentemente um Cooler Master RAF 932, foi o melhor gabinete que já tive, e olha que já tive um monte. Excelente sistema de ventilação, grande espaço interno.

Esse gabinete parece ser muito bom. Pena que a maioria dessas marcas não investem também em design. =P

EDIT: Depois de analisar os indicados e mais alguns, estou de olho no Thermaltake Element V.

Foi escolhido o melhor gabinete de 2010 pelo Tom's Hardware!

Postado

Tom's Hardware é boa referência... mas sei não, se você quer investir em coisa boa, para não trocar tão cedo é legal pegar algum com USB 3.0 e mais atuais, pois ele é o mais recomendado no quesito custo x benfício do começo do ano ( rolaram muitos lançamentos depois da data desse post [ março de 2010 ] ! )... aí já viu, nesse mercado as recomendações passam rápidooo demais :P !

Abraço !

Postado
Tom's Hardware é boa referência... mas sei não, se você quer investir em coisa boa, para não trocar tão cedo é legal pegar algum com USB 3.0 e mais atuais, pois ele é o mais recomendado no quesito custo x benfício do começo do ano ( rolaram muitos lançamentos depois da data desse post [ março de 2010 ] ! )... aí já viu, nesse mercado as recomendações passam rápidooo demais :P !

Abraço !

POis é. Acabei nao comprando ainda. Fiquei encucado sobre o side fan não ter funcionado no review e algumas pessoas não me falaram bem desse gabinete. Eu quero um otimo sistema de refrigeração. Mas não encontro ninguem comentando sobre os gabinetes que custam em torno de R$ 700 e R$ 800. Não que um gabinete que custe menos seja ruim, mas se eu posso pagar por mais, por que não? E nao consigo achar reviews recentes de gabinetes na internet. Ta difiiiicil.

Postado

Hmmm... cara, que tal os Obsidians e Graphites Series da Corsair ?

São ferradaços, com ótima ventilação ( sendo os Obsidian com painel frontal e pés de alumínio, que ajuda bem na refrigeração hehe ), completos cara... dá uma olhada nos reviews que o Clube do Hardware fez:

Graphite Series 600T

Obsidian Series 800D

Veja também o Obsidian 700D

... eles entram nessa faixa de preço, além do Cosmos 1000, Cosmos S 1100, CM Stacker 830 da Cooler Master, que estão na faixa dos 600 ~ 750 reais no mercado, e são ótimos também, mas antigos, não conheço muito deles, por isso não recomendo pois não sei se atendem as especificações de hardwares top de linha atuais... preciso dar uma pesquisada rsrs !

Abraço !

Postado

O Corsair Graphite 600 é middle tower e nao full tower. Quero um full tower. Ja o Corsair Obsidian 800D ta custando R$ 1500,00 na Waz! Ai tb nao. R$ 800,00 eu pago. R$ 1500,00 minha patroa me espanca! Sem chance!

Quanto ao Coolermaster Cosmos S, vi muita gente falando mal dele. Ja o Coolermaster HAF X full tower, parece ser uma excelente pedida. So nao estou achando o danado pra vender. Nao tenho noção de preço dele ainda.

Postado
O Corsair Graphite 600 é middle tower e nao full tower. Quero um full tower. Ja o Corsair Obsidian 800D ta custando R$ 1500,00 na Waz! Ai tb nao. R$ 800,00 eu pago. R$ 1500,00 minha patroa me espanca! Sem chance!

Quanto ao Coolermaster Cosmos S, vi muita gente falando mal dele. Ja o Coolermaster HAF X full tower, parece ser uma excelente pedida. So nao estou achando o danado pra vender. Nao tenho noção de preço dele ainda.

Intão Atum, já olhou na Hardplus, onde comprei o HAF 932, tem tb o HAF 942 que é o mesmo HAF X, tá custando R$ 609,00.

Postado
Intão Atum, já olhou na Hardplus, onde comprei o HAF 932, tem tb o HAF 942 que é o mesmo HAF X, tá custando R$ 609,00.

Valeu, amigo! Vou olhar, lá!

EDIT: amigo, sabe me dizer se o HAF X possui filtro de ar? Sei que a ausencia de filtro de ar era um dos pontos negativos do HAF 932 e gostaria de saber se isso foi corrigido no HAF X. De qualquer forma irei comprá-lo, por ser bem recomendado.

EDIT2: É, tentar comprar na Hardplus, eu tentei. Mas o site tá cheio de bugs e o são 08:45 da manhã de uma quarta-feira, eu ligo pra lá e ninguém atende o telefone. Até preferiria comprar na Hardplus, por ser a única loja na minha cidade(Belo Horizonte), que eu saiba, que possui esse gabinete. Mas desse jeito fica difícil...

EDIT3: A loja abre às 09:00. hehehe. Comprei o gabinete. Valeu a todos pelo mega help!

Postado
Valeu, amigo! Vou olhar, lá!

EDIT: amigo, sabe me dizer se o HAF X possui filtro de ar? Sei que a ausencia de filtro de ar era um dos pontos negativos do HAF 932 e gostaria de saber se isso foi corrigido no HAF X. De qualquer forma irei comprá-lo, por ser bem recomendado.

EDIT2: É, tentar comprar na Hardplus, eu tentei. Mas o site tá cheio de bugs e o são 08:45 da manhã de uma quarta-feira, eu ligo pra lá e ninguém atende o telefone. Até preferiria comprar na Hardplus, por ser a única loja na minha cidade(Belo Horizonte), que eu saiba, que possui esse gabinete. Mas desse jeito fica difícil...

EDIT3: A loja abre às 09:00. hehehe. Comprei o gabinete. Valeu a todos pelo mega help!

Boa escolha, vai ficar super satisfeito, quase comprei um RAF X, mas na hora H acabei pegando o 932 mesmo.

Postado

Caraca !! 1500 pau no Obsidian ?! Tá maluco !! uhaeauehuw

Dá para comprar uma moto quase rs... mas fez uma boa aquisição, o HAF X é ferradaço, e é um dos mais top da atualidade no Brasil, com bom preço !

Parabéns cara, e aproveite seu novo gabinete rs !

Abraço !

• 8 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...