Ir ao conteúdo

NEC computers Internacional / easynote W3110

robertobbs

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal , beleza ?

to com um problema aqui que ta me quebrando a cabeça

vamo ver se vocês podem ajudar:

seguinte , to com um note aqui , veio da França:

Packard Bell Easy Note w3110

No Everet diz que a placa mãe é : NEC computers Internacional Dragon A

Formatei e coloquei o WINDOWS XP , mas pra minha surpresa , não acho nenhum driver da placa mãe , principalmente o de rede , e sem ele nao consigo entrar na net pra procurar os outros , instalei o Everest e vi que a placa de rede era :

Uli/Ali m5263 Fast Ethernet Controller /realtek rtl8201cl cp PHY (alguma coisa assim)

procurei por ais de 5 horas esses drivers , baixei varios e mesmo assim nenhum funcionava , continuava sem rede

peguei e instalei o windows 7 , pra ver se ele reconhecia o driver sozinho, mesmo que não fosse o driver correto, mesmo assim não reconheceu

Li um textinho que explicava que a placa PHY não precisava de driver , que funcionava a partir do chipset , mas nao achei o chipset da placa

A unica possibilidade que eu achei de entrar na net e solucionar o problema era comprar um adptador USB - RJ45

porém o resto dos drivers também não estão instalados

alguem tem alguma dica que me ajude ?

valeu galera

Postado

tentei instalar eles , e aparece :

Não foi possivel localizar a placa de rede correta (NIC) . Quer reiniciar agora o seu computador ?

quando clico em Ok nada acontece

vi que esses drives são da ASUS , acho que deve ser por isso , mas não sei :/

Postado

Pessoal , minha irmã foi atras do adaptador USB-RJ45 , pediu pro vendedor testar na hora

segundo ela , nao funcionou la no PC do cara,mas como não fui eu , num sei dizer o porque

agora to sem nenhuma alternativa de como instalar a rede nesse note , ja que nem na internet ele entra , alguma sugestão ?

Teria como trocar a placa de rede do note ? ( ps , acho que não , pois é tudo embutido né ? )

valeu pessoal

--------------------------------------

se alguem conseguir , ou puder achar o driver do chipset dessa placa-mãe pra mim , ou algum driver generico que funcione , ja acho que resolveria o caso , porque não tenho CD pra instalar e nem achei o driver do CHipset dela

valeu galera

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!