Ir ao conteúdo

Configuração R$ 1700

Posts recomendados

Postado

Fala Galera, estou afim daqui alguns meses migrar de plataforma. Estou usando um Pentium D 820 e uma HD 3650. Ainda estão aguentando alguns jogos, porém os mais recentes já não estão rodando "liso".

Tive de montar uma configuração mediana, com a intenção de rodar os jogos com boa qualidade em uma resolução de 1600x900.

Lá vai ela:

CPU: AMD Phenom II x4 955 @3.2 Ghz - R$ 354 - Kabum

MB: ASUS M4A88T-M - R$ 339,91 - Kabum

RAM: 2x2GB G-Skill DDR3 - R$ 229 - MercadoLivre

VGA:

(OP1) Sapphire Vapor-X HD 5770 1GB GDDR5 - R$ 509 - Kabum

(OP2) Sapphire HD 6850 1GB GDDR5 - R$ 619 - Pichau

FONTE: Ocz StealthXStream2 500W -R$ 187,6 - Londritech

TOTAL: OP1 - R$ 1619,51

TOTAL : OP2 - R$ 1729,51

Eu vi alguns reviews por ae sobre as duas vgas, fiquei em dúvida entre elas em relação ao custo/benefício, pois as duas me atendem bem na resolução atual. Estou em dúvida em relação à esta fonte, pensei na Corsair CX430, está na mesma faixa de preço, pelo que vi no Extremecalculator aguenta, mas o que vocês acham da configuração? Ou seria melhor ir de Intel?

Abraço!

Postado

Troque a MB por uma M4A88T-V EVO.

Essas memórias são desnecessárias a não ser que vá fazer um over bem agressivo,se não for o seu caso pegue 2xMemória Kingston 2GB R$ 126 as duas.

A HD 6850 vale o que custa,pode ficar come ela.E também pode manter a fonte.

Não precisa de um gabinete?

Postado

Gabinete não, fiz um computador de madeira, que levei pra expor na Campus Party desse ano. Over pretendo fazer sim, quero colocar esse 955 à uns 3.8, 4 Ghz. Aí já não sei se as memórias básicas DDR3 1333 vão dar conta. Escolhi a ASUS M4A88T-M por ser USB 3.0 e SATA 3, Crossfire não pretendo fazer. Agora fiquei em dúvida entre a M4a88td-v Evo e a M4A88T-M. Pelo que vi a principal diferença delas é o CrossFire X e o chipset, uma é 880G e a outra 880GX (M4a88td-v Evo), esses 100 reais a mais vale a pena pagar por ela?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...