Ir ao conteúdo

Cooler para gabinete V4

Nykan

Posts recomendados

Postado

Olá, montei uma configuração com Phenom 965, ATI 6870 e uma Corsair 550VX.

Tudo vai em um V4, da Thermaltake.

Gostaria de saber se preciso comprar cooler ou fans adicionais, pois sou totalmente leigo nesse assunto.

Aqui em casa não faz tanto calor no quarto, pois quando o PC está ligado, eu também deixo o ar-condicionado ligado, e no inverno é bem frio (moro no sul).

Comprei o V4 Black Edition, e está especificado que vem com ele apenas um fan traseiro.

Frontal: 120 x 120 x 25 mm (optional)

- Traseira: 120 x 120 x 25 mm Blue LED fan, 1300rpm, 17dBA ( Incluso )

- Topo: 120 x 120 x 25 mm (optional)

- Base: 120 x 120 x 25 mm (optional)

Devo adicionar algum fan ou cooler? Ele não vem com fan na frente, na parte de baixo? É necessário um?

Por favor, gostaria de sugestões que viabilizassem uma boa temperatura, sem precisar comprar coisas demais, no máximo 1 fan e 1 cooler, isso se precisar. Ou vocês acham que não precisa?

Postado

Existem inúmeros fatores que contribuem para o superaquecimento do sistema, de tal forma que se torna praticamente imprevisível o que será necessário ou não para manter o seu computador em temperaturas aceitáveis.

Portanto, para evitar desperdício de dinheiro, monte o computador, utilize-o por algum tempo e monitore as temperaturas. Daí, com estas informações em mãos, poderemos saber se será necessária a instalação de qualquer componente extra.

• 2 semanas depois...
Postado

Como o Yoshi disse, isso depende da config e uso do seu micro... quanto mais dispositivos ou overclock fizer mais necessita de refrigeração...

Acredito q uma config simples com 1 ou 2 hds, 1 dvd e 1 GPU nao deva precisar de mais ventuinhas...

Agora se você tiver mais drives (ou mesmo 2 porém em RAID q vão funcionar o tempo todo) talvez seja bom uma ventoinha na parte frontal do gabinete, assoprando em direção aos HDs...

se for fazer OC, seria uma boa colocar um cooler mais possante pra CPU e adicionar uma ventoinha no topo do gabinete (ja q ali tem espaço pra até 2 ventuinhas!)...

alias, é estão barato ventoinha de 120mm q nao custa nada colocar uma em cima...

Inclusive as MBs costumam ter 2 conectores pra ventuinhas, chassis fan e power fan... (alem do da CPU q é de 4 pin)

Postado

Bom, só vou ligar 1 HD, 1 placa de vídeo e o processador com o cooler box mesmo.

Não farei OC, não agora... e nem pretendo pra mais tarde.

Acho que vou comprar só uma pra frente mesmo, pra mandar um ar frio pra dentro, porque meu quarto nunca é quente, se tá calor eu ligo o ar-condicionado, e no inverno é frio, como já falei.

Mas eu preciso de nomes, marcas... um que cumpra o que faz, mas precisa ser silencioso e, preferencialmente, sem LEDs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...