Ir ao conteúdo

Cooler para gabinete V4

Nykan

Posts recomendados

Postado

Olá, montei uma configuração com Phenom 965, ATI 6870 e uma Corsair 550VX.

Tudo vai em um V4, da Thermaltake.

Gostaria de saber se preciso comprar cooler ou fans adicionais, pois sou totalmente leigo nesse assunto.

Aqui em casa não faz tanto calor no quarto, pois quando o PC está ligado, eu também deixo o ar-condicionado ligado, e no inverno é bem frio (moro no sul).

Comprei o V4 Black Edition, e está especificado que vem com ele apenas um fan traseiro.

Frontal: 120 x 120 x 25 mm (optional)

- Traseira: 120 x 120 x 25 mm Blue LED fan, 1300rpm, 17dBA ( Incluso )

- Topo: 120 x 120 x 25 mm (optional)

- Base: 120 x 120 x 25 mm (optional)

Devo adicionar algum fan ou cooler? Ele não vem com fan na frente, na parte de baixo? É necessário um?

Por favor, gostaria de sugestões que viabilizassem uma boa temperatura, sem precisar comprar coisas demais, no máximo 1 fan e 1 cooler, isso se precisar. Ou vocês acham que não precisa?

Postado

Existem inúmeros fatores que contribuem para o superaquecimento do sistema, de tal forma que se torna praticamente imprevisível o que será necessário ou não para manter o seu computador em temperaturas aceitáveis.

Portanto, para evitar desperdício de dinheiro, monte o computador, utilize-o por algum tempo e monitore as temperaturas. Daí, com estas informações em mãos, poderemos saber se será necessária a instalação de qualquer componente extra.

• 2 semanas depois...
Postado

Como o Yoshi disse, isso depende da config e uso do seu micro... quanto mais dispositivos ou overclock fizer mais necessita de refrigeração...

Acredito q uma config simples com 1 ou 2 hds, 1 dvd e 1 GPU nao deva precisar de mais ventuinhas...

Agora se você tiver mais drives (ou mesmo 2 porém em RAID q vão funcionar o tempo todo) talvez seja bom uma ventoinha na parte frontal do gabinete, assoprando em direção aos HDs...