Ir ao conteúdo

Computador desliga sozinho!


rafael11santos

Posts recomendados

Postado

Amigo, pra ser bem orientado, precisamos da configuração completa do seu computador, quanto mais detalhes melhor.

Placa mãe? processador? memória (marca e velocidade), qual a marca da fonte? qual placa de vídeo você usa? Você usa estabilizador? qual? a qual temperatura está chegando?

Precisamos de mais dicas possíveis para poder lhe ajuda, não detalhando essas opções fica difícil acertar o problema do seu computador.

Postado

Placa Mãe - Asus P5GC-MX

Processador - Pentium Dual-Core E2140

Memória - Markvision DDR2 667 2GB

Fonte - XFX 650W XXX EDITION

Estabilizador - Ragtech - 1000va

Quanto ao video uso o on-board

Postado
Olá, meu pc esta desligando sozinho, ás vezes do nada. Não é problema de temperatura, nem fonte. Geralmente desliga quando estou fazendo alguma instalação.

ja tentou ligar direto na tomada sem o estabilizador?mas confere a tensão da fonte,tem q ser igual a da rede.

Postado
Já tentei, creio que seja hardware. Toda vez que executo uma instalação ou jogo, mesmo que seja leve ele desliga.

quanto tempo tu consegue jogar?marca este tempo,um pouquinho antes de ele desligar confere as temperaturas

Postado

Pra falar a verdade nao consigo jogar. Ao executar o pc desliga direto, desarma como se tivesse acabado a luz, nao faz logoff. Sempre que executo um jogo que seja fullscream ele desliga, ate jogos online como os do orkut e facebook.

  • 2 semanas depois...
Postado

veja se o dissipador não está entupido de poeira a ventoinha pode estar limpa mas o dissipador não e por esse motivo não esta tendo fluxo de ar no dissipador,como você não está executando nada que consuma grande processamento so o dissipador aguenta mas quando vai rodar aplicativos como jogos que consomem mais do processador não ha resfriamento suficiente troque a pasta termica cocolque uma ventoinha lateral pra dentro e uma traseira jogando pra fora verifique se seu dissipador esta totalmente junto a base do processadortb verifique as travas do dissipador se quebradas aconselho a comprar outro dissipador boa sorte.

Postado
Mas o problema não é esse, eu ja limpei tudo, to com o gabinete HAF922 agora, a temperatura fica entre 35º~38º, então o prolema nao é temperatura, ventilação tenho de sobra.

então é algum software q você tem, ou sua placa-mãe, rode sem ter nada de fundo executado. se continuar o problema é sua placa-mãe mais precisamente o video onborsta esta com problema em rodar o jogo, tb tente rodar o jogo em super low.

as vezes o chipset grafico esquenta e ai desliga todo.

tb, seria bom por uma placa de video ai. porque jogar com video onborsta é dose.

Postado

É, ja tentei ja. Já temia que era a placa mãe. Vou ver se arrumo uma placa off pra testa, eu ja vou mesmo montar uma config nova agora em março. Ai ja vou vender isso aqui com um video offbord simples mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!