Ir ao conteúdo

Problema com diagnostico

guilherm22

Posts recomendados

Postado

Bom galera, preciso muito da ajuda de vocês, é o seguinte, acabei de formatar o meu computador, instalei os drivers e tudo mais, fiz tudo que tive que fazer.Já fiz a mesma coisa antes algum tempo atrás e deu tudo certo, mais agora apareceu um problema, e eu não consigo arrumar, bom vamos la.

Primeiro minha internet não pega, tenho que abrir o internet explorer, e não carrega, ai aparece na tela do internet explorer para fazer um dignostico da internet, fazendo esse diagnostico, fica tudo ok, a internet volta a pegar, é como se o diagnostico puxa a internet de alguma forma, mais ela acaba caindo depois de um tempo, ai tenho eu que fazer tudo de novo Ferramentas > Diagnosticar problemas de conexão..., ai faço o negócio e simplesmente a internet volta, sem mais nem menos, mais acaba caindo e tenho que fazer tudo de novo, bom espero que vocês possam me ajudar, pois preciso muito da ajuda de vocês, muito obrigado.

bom, para acrecentar, instalei o google chromme, e ele não funciona, só consigo fazer a internet funcionar com o internet explorer.

valeu

Postado

Instale o Windows Live Messenger. Ele também não vai entrar. Daí você clica em Solução de Problemas. Ele vai te indicar onde está o problema da conexão.

Mas posso te adiantar que parece muito com problema de servidor DNS. Tente usar o DNS do Google. Free e bom. Primario: 8.8.8.8 e secundário: 8.8.4.4, sempre lembrando da regrinha básica de Dns server: você pode inverter os dois IPs, colocando secundário como primário, pode colocar só o primário, deixando o secundário em branco. Pode colocar só o secundário, deixando o primário em branco. Só não pode repetir o mesmo IP para os dois servidores. Dai dá conflito. O resto, pode.

Postado

bom, ai que ta o problema, nem o msn ele instala, quando clico para instalar a internet automaticamente cai.

não sou leigo em computadores, se você conseguisse me informar passo a passo essa ideia ai do DNS eu agradeceria! =D

bom não sei se isso vai ajudar vocês a me ajudarem mais la vai o diagnostico, que sempre tenho que fazer quando a net cai:

Tempo de execução do último diagnóstico: 02/04/11 15:57:33 Diagnóstico de HTTP, HTTPS, FTP

Conectividade HTTP, HTTPS, FTP

info HTTP: Conectado com êxito a www.microsoft.com.

info HTTPS: Conectado com êxito a www.microsoft.com.

info FTP (Passivo): Conectado com êxito a ftp.microsoft.com.

Diagnóstico de Cliente DNS

DNS - Não é um cenário de usuário doméstico

info Usando Proxy da Web: não

info Resolvendo nome correto para (www.microsoft.com): sim

Nenhum servidor DNS

Falha de DNS

Diagnóstico de Gateway

Gateway

info A seguinte configuração de proxy está sendo usada pelo IE: Detectar Automaticamente as Configurações:Desativado Usar Script de Configuração Automática: Servidor Proxy: Lista de Proxies a Serem Ignorados:

info Este computador tem as seguintes entradas de gateway padrão: 192.168.1.1

info Este computador possui o(s) seguinte(s) endereço(s) IP: 192.168.1.2

info O gateway padrão está na mesma sub-rede que este computador

info A entrada de gateway padrão é um endereço unicast válido

info O endereço de gateway padrão foi resolvido via ARP em 1 tentativa(s)

info O gateway padrão foi alcançado via Ping ICMP em 1 tentativa(s)

warn Não foi possível resolver o nome do host www.microsoft.com (Código de erro 0x2afc). Esse pode ser um problema de gateway ou de DNS

action Reparo automatizado: Renovar endereço IP

action Liberando o endereço IP atual...

action Endereço IP atual liberado com êxito

action Renovando o endereço IP...

action Endereço IP atual renovado com êxito

info Este computador tem as seguintes entradas de gateway padrão: 192.168.1.1

info Este computador possui o(s) seguinte(s) endereço(s) IP: 192.168.1.2

info O gateway padrão está na mesma sub-rede que este computador

info A entrada de gateway padrão é um endereço unicast válido

info O endereço de gateway padrão foi resolvido via ARP em 1 tentativa(s)

info O gateway padrão foi alcançado via Ping ICMP em 1 tentativa(s)

info A porta TCP 80 no host 65.55.12.249 foi alcançada com êxito

info O host da Internet www.microsoft.com foi alcançado com êxito

info O gateway padrão está OK

Diagnóstico de Camada IP

Tabela de roteamento IP corrompida

info O rota padrão é válido

info O rota de auto-retorno é válido

info O rota de host local é válido

info O rota de sub-rede local é válido

Entradas de cache ARP inválidas

action Cache ARP liberado

Diagnóstico de Configuração IP

Endereço IP inválido

info Endereço IP válido detectado: 192.168.1.2

Diagnóstico Sem Fio

Sem fio - Serviço desabilitado

Sem fio - SSID do usuário

Sem fio - Primeira instalação

Sem fio - Rádio desligado

Sem fio - Fora de alcance

Sem fio - Problema de hardware

Sem fio - Usuário iniciante

Sem fio - Rede ad-hoc

Sem fio - Menos preferencial

Sem fio - 802.1x habilitado

Sem fio - Configurações incompatíveis

Sem fio - SNR baixa

Diagnóstico do WinSock

Status do WinSock

info Todas as entradas do provedor de serviço base estão presentes no catálogo Winsock.

info As cadeias do Provedor Winsock são válidas.

info A entrada de provedor MSAFD Tcpip [TCP/IP] passou no teste de comunicação de auto-retorno.

info A entrada de provedor MSAFD Tcpip [uDP/IP] passou no teste de comunicação de auto-retorno.

info A entrada de provedor RSVP UDP Service Provider passou no teste de comunicação de auto-retorno.

info A entrada de provedor RSVP TCP Service Provider passou no teste de comunicação de auto-retorno.

info Conectividade válida para todos os provedores Winsock.

Diagnóstico de Adaptador de Rede

Detecção de local de rede

info Usando conexão doméstica com a Internet

Identificação do adaptador de rede

info Conexão de rede: Nome=Conexão local, Dispositivo=Realtek RTL8169/8110 Family Gigabit Ethernet NIC, MediaType=LAN, SubMediaType=LAN

info Conexão Ethernet selecionada

Status do adaptador de rede

info Status de conexão de rede: Conectado

Diagnóstico de HTTP, HTTPS, FTP

Conectividade HTTP, HTTPS, FTP

warn HTTP: Erro 12007 ao se conectar a www.microsoft.com: The server name or address could not be resolved

warn HTTPS: Erro 12007 ao se conectar a www.microsoft.com: The server name or address could not be resolved

warn FTP (Passivo): Erro 12007 ao se conectar a ftp.microsoft.com: The server name or address could not be resolved

warn HTTP: Erro 12007 ao se conectar a www.hotmail.com: The server name or address could not be resolved

warn HTTPS: Erro 12007 ao se conectar a www.passport.net: The server name or address could not be resolved

warn FTP (Ativo): Erro 12007 ao se conectar a ftp.microsoft.com: The server name or address could not be resolved

error Não foi possível estabelecer uma conexão HTTP.

error Não foi possível estabelecer uma conexão HTTPS.

error Não foi possível estabelecer uma conexão FTP.

Postado

-------------------------------------------------------------------

Diagnóstico de Cliente DNS

DNS - Não é um cenário de usuário doméstico

info Usando Proxy da Web: não

info Resolvendo nome correto para (www.microsoft.com): sim

Nenhum servidor DNS

Falha de DNS

--------------------------------------------------------------------

o seu diagnóstico é parecido com o meu.

Se eu soubesse o sistema operacional que instalou, até poderia lhe fazer um passo a passo, para modificar o servidor DNS.

Mas é uma economia de dados importantes, e uma profusão de dados inúteis, que a gente nem sabe como ensinar....

Postado

Seria interessante você colocar em seu POST:

1) Qual sua Prestadora de Serviços da Internet

2) Modelo do Modem, se o mesmo encontra-se Roteado ou não

3) Modelo do Roteador caso possua algum

4) Sistema Operacional

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!