Ir ao conteúdo

Preciso investir em refrigeracao?

atum2007

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal.

Estou terminando de montar meu novo pc e como fazem anos que nao monto um pc, estou bem perdido quanto a gama de opções.

Abaixo a config do pc. Nao comprei nenhum cooler adicional. Tudo esta da forma como veio na caixa.

Case: Cooler Master HAF X

CPU: i7 980x(ja vem com um enorme cooler/dissipador)

GPU: 2 x GeForce GTx 580 SLI

PSU: Corsair AX850W

MoBo: ASUS RAMPAGE III EXTREME

RAM: Corsair 12bg(3x4gb) Dominator 2000 mhz DDR 3

SSD: OCZ Vertex 2 200 gb

Meu gabinete vai ter que ficar no chao, por nao caber na bancada, o que ja acrescenta um pouco em aquecimento por nao estar no mesmo nivel da janela e receber boa ventilacao.

O case cm haf x ja vem com alguns fans enormes e me pergunto se ha necessidade de acrescentar mais fans, ou se, devido aos componentes do meu computador, eu deveria pensar em water cooling ao invés de air cooling. Eu ate preferiria water cooling, mas como nunca fiz antes, tenho medo de fazer.

Valeu.

Postado

ola colega.

olha só se for trabalhar com overclock eu diria para mudar.

mas caso for manter original pode continuar com esse cooler pois

ele é um cooler de bom desempenho.

obs. se fosse você tiraria esse pc do chão, naõ por questão de melhor fluxo de ar, mas sim porque vai entrar muita poeira o que é prejudicial ao sistema.

eu mesmo ja perdi um pc por isso.

configuração ToP, quando eu ganha na loteria eu monto um parecido pra mim.:D

Bom dia, pessoal.

Estou terminando de montar meu novo pc e como fazem anos que nao monto um pc, estou bem perdido quanto a gama de opções.

Abaixo a config do pc. Nao comprei nenhum cooler adicional. Tudo esta da forma como veio na caixa.

Case: Cooler Master HAF X

CPU: i7 980x(ja vem com um enorme cooler/dissipador)

GPU: 2 x GeForce GTx 580 SLI

PSU: Corsair AX850W

MoBo: ASUS RAMPAGE III EXTREME

RAM: Corsair 12bg(3x4gb) Dominator 2000 mhz DDR 3

SSD: OCZ Vertex 2 200 gb

Meu gabinete vai ter que ficar no chao, por nao caber na bancada, o que ja acrescenta um pouco em aquecimento por nao estar no mesmo nivel da janela e receber boa ventilacao.

O case cm haf x ja vem com alguns fans enormes e me pergunto se ha necessidade de acrescentar mais fans, ou se, devido aos componentes do meu computador, eu deveria pensar em water cooling ao invés de air cooling. Eu ate preferiria water cooling, mas como nunca fiz antes, tenho medo de fazer.

Valeu.

Postado
ola colega.

olha só se for trabalhar com overclock eu diria para mudar.

mas caso for manter original pode continuar com esse cooler pois

ele é um cooler de bom desempenho.

obs. se fosse você tiraria esse pc do chão, naõ por questão de melhor fluxo de ar, mas sim porque vai entrar muita poeira o que é prejudicial ao sistema.

eu mesmo ja perdi um pc por isso.

configuração ToP, quando eu ganha na loteria eu monto um parecido pra mim.:D

Ajuda o fato de que minha mae trouxe o i7 de miami e meu amigo estara trazendo a mobo,ram,ssd e gpus de chicago. Ai fica mais em conta. So preciso torcer para nao parar na alfandega. :)

Quanto a colocar ela no chao, cara, acredite, eu sei o quanto isso é ruim. Mas nao tem jeito. O cm haf x é jumento de grande. Mesmo colocando ele de lado, ele come um espaco enorme. E ainda tem um monitor dell u2410 de 24 polegadas para ficar do lado dele. Ai come mais espaco ainda. Se eu colocar o haf x em cima da bancada eu vou ter que expulsar minha esposa do escritorio, pois nao vai ter lugar pra ela. :lol:

Valeu pela dica. Acho que de inicio nao vou fazer overclock. Vou tentar jogar os jogos na configuração normal. Se sentir que vou precisar de overclock, ai a coisa muda.

Postado
troca o cooler

imageview.php?image=41555

Opa, valeu demais pe,a dica, Nicolau!

Mas sera que o cooler q vem no i7 980x pode ser considerado padrão? Nunca vi um cooler daquele tamanho prum processador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...