Ir ao conteúdo

Dúvida sobre satélites de antena parabólica

PauloV.

Posts recomendados

Postado

Pessoal, volta e meia vejo antenas parabólicas apontadas para diversos "lugares", eu sei que são satélites diferentes, minha dúvida é justamente essa: Como faço para usufruir também destes outros satélites? Preciso de um receptor digital?? Qual me recomendam? Preciso de algo mais? Qual satélite é melhor?? Como faço o posicionamento??

Obs: Minha antena é uma Century Star e meu receptor é USR1950.

Aguardo a ajuda dos companheiros. Obrigado.

Postado

Cada satélite é uma posição da antena diferente, além disso existem canais na banda C (como esta tua antena recebe) e em banda ku (aquelas antenas de 60cm sky/embratel).

Tu pode receber qualquer canal, desde que seja FTA (free to air), ou seja abertos sem codificação. Para receber os canais digitais SD, precisa de um receptor DVB-S e para os canais em HD, um receptor DVB-S2.

Veja a lista de satélites nestes sites:

www.portalbsd.com.br

www.lyngsat.com

Geralmente o pessoal assistem o C2 (o satélite que está tua antena) e o B4, mas tem vários sats, com canais nacionais e internacionais.

Boa pesquisa.

Postado
Cada satélite é uma posição da antena diferente, além disso existem canais na banda C (como esta tua antena recebe) e em banda ku (aquelas antenas de 60cm sky/embratel).

Tu pode receber qualquer canal, desde que seja FTA (free to air), ou seja abertos sem codificação. Para receber os canais digitais SD, precisa de um receptor DVB-S e para os canais em HD, um receptor DVB-S2.

Veja a lista de satélites nestes sites:

www.portalbsd.com.br

www.lyngsat.com

Geralmente o pessoal assistem o C2 (o satélite que está tua antena) e o B4, mas tem vários sats, com canais nacionais e internacionais.

Boa pesquisa.

Esse receptor serve? Quero ver os canais HD

http://www.antenasmundosat.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=3547&Y=6662439921331&IDProduto=989144&Det=True

Então esse satélite que minha antena já está com o receptor DVB-S2 vou receber muito mais canais do que recebo com meu receptor atual?

Em relação ao satélite; Qual você acha melhor?? Que tem mais canais interessantes e em PT-BR.

Valeu pela ajuda.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!