Ir ao conteúdo

Redirecionar IP pelo roteador?

cassiano.arcolino

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com um problema sério e pensei em uma solução que não sei se existe. Trabalho com sistemas de segurança principalmente com Stand Alones aqueles aparelhos propios para gravações de câmeras o fato e que geralmente eles possuem sistema de DNS como dyndns, easterndns entre outros mas poucos funcionam com ele e quando funcionam dai um tempo para de vez. Minha ideia é o seguinte, colocar um DNS no roteador ai quando acessar o DNS por exemplo fulano.dyndns.com iria entrar nas configurações do roteador, agora que vem o problema seria possivel se quando eu acessar esse endereço o roteador redirecionar para o ip do aparelho de câmera?

Obrigado.

Postado

é o seguinte como a maioria do pessoal não possui um ip fixo teria que optar por um serviço de ip dinamico como o dyndns ou no-ip e o aparelho vem embutido isso, pois com isso as pessoas conseguem acessar suas cameras remotamente o fato e que o unico que dava certo é o dyndns e ele não da mais acesso para esses aparelhos então minha ideia era ligar o aparelho no roteador e fazer com que o roteador redirecione para ele entendeu? obrigado

Postado

Cassiano vamos, aqui na minha casa eu tenho router D-link 2640b eu fui no Nat e coloquei exp: Ip:192.168.0.25 e a porta 8080.

ai toda vez que entro http: //fulano.dyndns.org:8080 o router me redireciona para o DVR.

e si você colocou o Dyndns no modem/router otimo apenas aponte o nat para o ip que esta seu DVR para que quando você vier de fora apenas digite o nome do dyndns e boa.

abraço espero ter ajudado.

Postado
Cassiano vamos, aqui na minha casa eu tenho router D-link 2640b eu fui no Nat e coloquei exp: Ip:192.168.0.25 e a porta 8080.

ai toda vez que entro http: //fulano.dyndns.org:8080 o router me redireciona para o DVR.

e se você colocou o Dyndns no modem/router otimo apenas aponte o nat para o ip que esta seu DVR para que quando você vier de fora apenas digite o nome do dyndns e boa.

abraço espero ter ajudado.

• 3 meses depois...
Postado
@senafoz,

Por favor, poderia me explicar em detalhes como você fez o re-direcionamento em seu router?

Tenho um DVR que posso acessar por qualquer computador da rede usando a porta 80 padrão ou qualquer outra (ele é configurável) como por exemplo a 8080.

Criei uma conta no dyndns e outra no no-ip e quando digito fulano.dyndns.org ou fulano.no-ip.org , abre a página de configuração do router. Ou seja, as contas estão fazendo o papel delas.

Tenho um router DSL-2640T e criei virtual server redirecionando as portas 80, 5050, 6050 e 7050 para o IP do DVR. (portas de vizualização e controle)

Achei que podia ser defeito do router e comprei um TP-Link TD-W8960 fiz as configurações de NAT e continua tudo igual: consigo acessar o DVR de qualquer ponto da rede, porém quando tendo usar o dyndns ou no-ip, só consigo acessar a página de configuração do router.

Qualquer ajuda será muito bem vinda.

Grande abraço do Reverendo Jones :cool:

@cassiano,

Vá na parte de configuração de DDNS (Dynamic DNS) de seu roteador, selecione o provedor de DNS dinamico (dyndns, no-ip , etc) e insira os dados do usuário da conta (nome de usuário e senha).

Assim sempre que seu provedor de internet mudar seu ip, o próprio roteador atualiza os dados no provedor de DDNS.

Esta opção é mais confiável que deixar por conta do DVR fazer isto...

No meu caso, deixei o DVR atualizando minha conta no-ip e o roteador atualizando o dyndns...

Meu único problema agora é que não estou conseguindo fazer o roteador "rotear" o acesso externo (via dydns ou no-ip) para o DVR... :(

Quem puder dar uma ajuda agradeço... (roteador D-link DSL-2640T ou TP-Link TD-W8960N.

Grande abraço do Reverendo Jones :cool:

• 5 meses depois...
Postado

ola , pessoal queria uma ajudinha, estou com um problema de com o dydns, pois não consigo, redirecionar para meu pc.

*esta pingando , quando estou localmente (na minha própria rede consigo acessar "meunome.dyndns-ip.com" ) agora , quando estou em outra rede, tipo um lanhouse. nao acessa nem por reza brava.... pinga mais nais nao entra na minha maquina, áh no meu pc esta com uma pagina em php rodando...

No roteado intelbraz , coloquei meu ip no DMZ, para nao ter problemas com firewall, mais mesmo assim em saidas e entra liberei a porta 80 a qual e referente Http;,

em fim queria uma ajuda , o que devo fazer..

meu objetivo e rodar uma pagina em php em meu pc... obs ..nao e um server.

esta instalado windows 7 ultimate.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal eu agradeço as dicas, mas o fato é o seguinte, sobre configuração de DNS Dinâmico tipo dyndns eu sei fazer e funciona perfeitamente, aqui na minha cidade é NET e CTBC e nunca tive problema, já na outra cidade e Telefonica e ja troquei ate o modem e roteador para testar e nada, ja ouvi algumas reclamações que a telefônica bloqueia acessos e vários outros problemas, o fato é que nessa cidade não consigo redirecionar, mesmo se eu digitar o IP da internet ele não acessa o aparelho, e também testei o aparelho aqui na empresa e funciona perfeitamente. Alguém tem mais ideia?

Detalhe, quando o sistema era no computador com GEOVISION também nunca funcionou, só funcionava por hamachi.

• 3 semanas depois...
Postado

Pois é amigo, a Telefônica realmente bloqueia as portas. Tem que falar com eles e se for o caso, vai ter que desembolsar uma laminha, é o pior serviço de internet do Brasil (na minha opnião).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...