Ir ao conteúdo

Problema com Sony Vaio Vpcf136-Fm

Rafael Dayon

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoal, peço desculpas se estiver postando errado ou em lugar inadequado, mas sou novo no Clube do Hardware:).

Meu Notebook Sony Vaio Vpcf136-fm veio com o Windows 7 Home Premium 64-bits, mas veio cheio de aplicativos e meio lento então resolvi formatar e passar para o Windows 7 Ultimate - 64bits. O Problema é que com isso, ele fica com um driver desconhecido (Intel® PM55 Express Chipset LPC Interface Controller - 3803), um drive do sistema básico (Barramento PCI 3, Dispositovo 0, função 1),

que não consigo instalar por nada! Existe também o problema da bateria, que quando coloco fala que ela está com problema e o note hiberna, só funciona tirando a bateria ou desabilitando a função ISB da inicialização de programas. E as teclas Fn não funcionam, só funciona para o volume, para brilo e troca de monitor não!

OBS: Ja fui no site da vaio para meu modelo, instalei todos os drivers e aplicativos, já formatei novamente e instalei em ordens diferentes e nada!

Alguem tem alguma solução? desde já agradeço

Postado

Esse driver eu consegui resolver,fui no gerenciador de dispositivos, coloquei pra instalar manualmente nesse local c:/windows/drivers/inf, deu certo.

Continuo aguardando a resposta para os outros..

Muito Obrigado:)

Postado

Fala Rafael, ja tem um mes quese que também comprei o mesmo note, e o mesmo problema de drive apresenta, fiz exatamente o que você ja fez, formatando e colocando windows 64bits instalando todos os drivers e tudo mais, porém eu encontrei o problema desse driver, e das teclas e aumentar ou diminuir intencidade do brilho da tela pela tecla FN e de trocar de tela monitor para projetor ou tv. em fim.

Também reparei que o meu aparelho que abro uma sequencia de fotos para visualizar ele é devagar para abrir o leitor de IMAGENS e fica muito lento quando passa e uma foto para outra. não sei usar muito ele, mas eu acredito que isso não seja a configuração dele real. Instalei todos os drivers menos esse que voce citou pois nao encontro o caminho em C:/windows se caso ja tenha solucionado e puder me ajudar fico contente :)

e eu vou tentando aqui ate resolver alguma coisa disso tb.

Postado

Olá Cachopardo.

O drive do sistema básico (Barramento PCI 3, Dispositovo 0, função 1), é o drive Ricoh SD consegui achar através do Software Driver Genius atualizando os drivers (Ricoh Media Drivers), depois de atualizar ele fica com um erro, ai então você vai nessa pasta c:\Windows\Drivers\inf e pede pra atualizar por lá, olha se dá certo!

Postado

Consegui pessoal finalmente!

Eu fui nesse site. ftp://ftp.vaio-link.com/pub/VAIO/ORIGINAL

e baixei Sony_Firmware_Extension_Parser_Device_Driver_8.0.1.2, depois fui em gerenciador de dispositivo e no dispositivo desconhecido, coloquei pra instalar manualmente e apontei a pasta Sony_Firmware_Extension_Parser_Device_Driver_8.0.1.2 descompactada, instalou e deu certo!

Obrigado pessoal, espero que esse topico ajude mais pessoas, porque pelas minhas pesquisas muitos estão com o mesmo problema.

Espero que dê certo para você cachopardo aguardo a resposta!

Abração

RESOLVIDO:D;)

Postado

esse driver que resolve o problema do teclado FN?

estou tentando aqui mas não consigo instalar manualmente estranho

alias

o arquivo nao me permite instalar por ele ter um executavel apenas de 32bits

ah se ajudar alguma coisa meu note é Vpcf136-fm/b e não só fm não sei se isso influencia em alguma coisa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!