Ir ao conteúdo

Identificar URL aberta

NycB

Posts recomendados

Postado

Salve colegas...

Galerinha, estou tentando fazer o seguinte esquema:

Um programa (em Delphi 7) que inicia com o windows e fica lá no tray, na dele... Daí, quando o usuário entra na internet, ou uma página se abre sozinha esse programa identifique a url digitada (ou o endereço que abre sozinho).

Exemplo:

O programa rodando, e daí o usuário abre o Google, daí o programa detecta "http://www.google.com.br" e copia pro clipboard (área de transferência). Na real, que o programa identifique uma parte específica no link (tipo ".net") e daí copie ele.

O código pra copiar pro clipboard eu já tenho, falta o de "ler URL sozinho".

(estava pensando que podia ser até um timer rodando sempre lendo toda a tela, que também funciona)...

Motivo real: Ao abrir uma página com o protetor de link(_(, www. protetor de link.com=moc.elgoog.www//:ptth, ele identifique o ptth e o com=, dai copia "moc.elgoog.www//: ptth", inverte e cola...

Valeu, e desculpa a pergunta comprida...:D

Postado
Da forma como você quer seria como criar um keylogger para capturar as teclas pressionadas (mas neste caso sem criar o "log").

É mais fácil monitorar o conteúdo da área de transferência e, quando encontrar um link invertido, "corrigir" e copiar.

Talvez não entendi o que você quis dizer, mas acho que não é bem isso...

Até agora meu programa reconhece o que estiver no clipboard, copia, inverte, limpa o código (deixa somente o que interessa) e cola onde estiver o cursor... só falta detectar sozinho a url.

é que eu baixo bastante imagem do megaupload, e de alguns outros sites que também invertem o link... Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!