Ir ao conteúdo

Emissão de relatório de vendas

leonardodourados

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Tenho mais um trabalho no qual preciso de ajuda. Seguinte: to elaborando uma planilha com VBA para emitir relatório de vendas. A Planilha está dividida em três partes: informações do cliente, itens vendidos e total de vendas.

Pois bem, a dificuldade que estou tendo está na segunda parte: só consigo lançar um item de cada vez. Preciso de um sistem que lance quantos itens eu quiser, ordenando-os pelo campo "item" e somando o valor de todos no campo "subtotal".

Para visualizarem, segue o exemplo:

http://www.4shared.com/file/8FaPLT3r/exemplo.html

Desde já obrigado!

Leonardo

Postado
Bom dia pessoal,

Tenho mais um trabalho no qual preciso de ajuda. Seguinte: to elaborando uma planilha com VBA para emitir relatório de vendas. A Planilha está dividida em três partes: informações do cliente, itens vendidos e total de vendas.

Pois bem, a dificuldade que estou tendo está na segunda parte: só consigo lançar um item de cada vez. Preciso de um sistem que lance quantos itens eu quiser, ordenando-os pelo campo "item" e somando o valor de todos no campo "subtotal".

Para visualizarem, segue o exemplo:

http://www.4shared.com/file/8FaPLT3r/exemplo.html

Desde já obrigado!

Leonardo

Caro amigo,

Tente isso,

Private Sub CommandButton1_Click()

Call geraregistro

ult_linha = ThisWorkbook.Sheets("plan2").Range("b65536").End(xlUp).Row * -1

b = (ult_linha * -1) + 1

For Each preenchimento In ThisWorkbook.Sheets("plan2").Range("b" & b & ":k" & B)

If preenchimento.Offset(ult_linha, 0) = "item" Then

preenchimento.Value = ThisWorkbook.Sheets("plan2").Range("h2").Value

ElseIf preenchimento.Offset(ult_linha, 0) = "lote" Then

preenchimento.Value = cxitem.Value

ElseIf preenchimento.Offset(ult_linha, 0) = "descrição" Then

preenchimento.Value = cxlote.Value

ElseIf preenchimento.Offset(ult_linha, 0) = "valor" Then

preenchimento.Value = cxdescricao.Value

ElseIf preenchimento.Offset(ult_linha, 0) = "valor" Then

preenchimento.Value = cxvalor.Value

End If

Next

end sub

Att,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...