Ir ao conteúdo

Oc em ddr

horaciocs

Posts recomendados

Postado

Amigos, estava pensando em fazer um OC não meu pente de 256MB com chips Samsung DDR333, rodando a 2-2-3-7 em 1:1 com o processador, mas não entendo nada de OC em memórias. Parece que eu tenho que aumentar o FSB delas, como eu faço isso? Se ficar muito alto, ela vai poder corromper meus dados? Minha placa-mãe não possui ajustes de tensão.

muito obrigado

:-BEER

Postado

é meu amigo você já disse tudo:

vai ter que ir no setup da placa-mãe e aumentar o clock memory, caso sua placa-mãe permita caso não permita tera que comprar uma outra placa-mãe para esse finalidade . hehehhe

quanto aquele papo de corromper dados rola só se você exagerar no over clock, isso se da pois sua memória não consegue acesso sicronizado com a CPU assim você perde informações durante o tempo de acesso !

se tiver como aumentar o memory clock comece aos poucos até chegar no maximo clock stável unico problema é que sua placa-mãe não tem ajuste de tensão e nesse

caso você não conseguirá um clock  estável muito mais elevado !!

pois seria nescessário aumentar a tensão da memória .

:-BEER :-DD  :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!