Ir ao conteúdo

Western Digital 1TB IntelliPower ou Seagate 1TB

ClaudioNobrega

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera...estou em duvida entre esses 2 HDs:

Hard Disk Seagate 1TB 7200RPM SATA II NCQ - R$137 (*)

• Part Number: ST31000528AS

• Capacidade: 1TB

• Interface: SATA II - 3.0Gbps

• Velocidade Rotação: 7200 RPM

• Tamanho do Buffer: 32 MB

• Taxa de Transferência: 300 MB/s

• Tempo médio de acesso: 4.16 ms

• NCQ: Sim

• Garantia: 03 anos

* Detalhes

Hard Disk Western Digital 1TB SATA II - R$139 (*)

• Part Number: WD10EADS

• Capacidade: 1 TB

• Interface: Serial ATA II - 3.0Gb/s

• Velocidade Rotação: IntelliPower - 5400 a 7200 RPM

• Tamanho do Buffer: 32 MB

• Taxa de transferência: 966 Mbits/s

• Tempo médio de acesso: 8.5 ms

• NCQ: Sim

• Garantia: 03 anos

* Detalhes

(*) = BellMicro - Distribuidora

O da Seagate é de 7200RPM direto, já o da WD, pelo que li, fica variando entre 5400 e 7200RPM...isso é bom ou ruim?? :confused:

Quanto ao tempo de acesso, o WD é de 8.5ms contra o da Seagete, que é de 4.16ms. Significa que o da Seagate é melhor, certo? E essa taxa de transferência?? Não entendi NADA! Dizem que WD é beem melhor, mas olhando esses detalhes, parece que o da Seagate está na frente...

E então, o que me aconselham??

Obrigado!

Postado

- Este HD Western Digital foi projetado para para ser frio, silencioso e ecológico , desta forma diminuindo o desempenho enquanto não é solicitado isto també inclui a economia de energia. Ambos HDs são de ótima qualidade , como estão na mesma faixa de preço poderia ir de Seagate

Postado
- Este HD Western Digital foi projetado para para ser frio, silencioso e ecológico , desta forma diminuindo o desempenho enquanto não é solicitado isto també inclui a economia de energia. Ambos HDs são de ótima qualidade , como estão na mesma faixa de preço poderia ir de Seagate

entendi...traduzindo, desempenho inferior. Acho que é porque é da série "GREEN", ou seja, ecológico. Faz sentido...

Ok, vou ficar o Seagate mesmo. Obrigado pela ajuda, manolos!

Um abraço!

Postado
- Correto, a série GREEN tem este tipo de função, quanto ao Seagate é uma ótima escolha e o preço está atrativo

É então, tenho sorte por pegar na empresa onde trabalho...eles compram direto da BellMicro, e sai bem mais barato...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...