Ir ao conteúdo

Capacitores eletrolíticos ou solidos ??

Gamb1T

Posts recomendados

Postado

Só para ilustrar, parece que as placas ASUS ainda utilizam capacitores eletrolíticos, que utilizam óleo para que a oscilação de energia não danifique os componentes.

Já as placas Gigabyte utilizam capacitores sólidos (aluminium), e na minha opinião duram mais que os eletrolíticos, pois não há a oxidação nesses, diferente dáqueles.

Então, optam pela asus ou pela gigabyte?

Postado

A maioria das placas mãe da Asus, com exceção das mais básicas vem com capacitores sólidos e mesmo as mais básicas de todas as marcas utilizam capacitores sólidos no lugar onde mais precisa, no controlador de tensão do processador e memoria. É evidente que o capacitor sólido é melhor que o eletrolitico comum, justamente por não ter o problema de vazamento. ter todos os capacitores sólidos por sí só não é requisito para dizer que uma placa é melhor que outra ou não na minha opinião. Cito como exemplo a placa mãe ASRock M3A770DE, que tem capacitores sólidos apenas nos reguladores de tensão do processador e memorias e no resto da placa são capacitores comuns, mas são capacitores comuns japoneses de alta qualidade, portanto duraveis. Somente em uma comparação com as duas placas mãe com os mesmos recursos, a que tiver todos os capacitores sólidos, seria a melhor opção. Se uma tiver capacitores sólidos onde mais é preciso e no restante da placa forem capacitores eletroliticos comuns japoneses e ela tiver muito mais recursos, tipo crossfireX ou SLI, mais entradas sata, melhor som onboard eu escolheria ela ao invés da placa mãe com todos os capacitores sólidos e poucos recursos. Mas a tendencia da industria é realmente abolir de vez capacitores comuns e só utilizar capacitores sólidos. É a tendencia da evolução tecnologica e daí para mais. Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...