Ir ao conteúdo

Demora pra iniciar fila de impressão.

brunoprimaz

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador com uma impressora HP Deskjet f4280.

Há um tempo atrás estava tudo normal. Até que o computador foi colocado no dominio.

Não demora pra imprimir na impressora. Nela está tudo normal.

O problema é quando estou em um documento e vou pra imprimir. Aí fica um minuto mais ou menos pra iniciar a caixa pra imprimir, aí dou o comando pra imprimir e fica mais um tempão até enviar pra impressora. Nesse meio tempo o programa para de responder. Isso acontece com todos os programas. Seja BrOffice, Paint, bloco de notas..etc

Quando eu entro com outra conta de usuario como administrador ele imprime normal, sem demora e nada. Mas quando entro pelo dominio demora.

Se eu deixar outras impressoras instaladas e excluir a HP f4280, abre tudo normalmente sem demora e não para de responder. Mas quando instalo ela vem o problema.

O mais estranho é que ela está compartilhada e pros outros computadores não demora nada como no que a impressora está instalada por USB.

Já tentei de tudo que sei e não resolvi nada.

Se alguém souber de algo me ajudem

Obrigado

Postado

Eu checaria as seguintes coisas:

- Lentidão da rede/Rede Wireless.

- Lentidão do servidor de dominio.

São as causas que eu acredito que possam estar acontecendo.

Um teste interessante seria instalar uma VM (máquina virtual) no seu pc, e tentar executar o mesmo teste de impressão no sistema operacional da VM. Caso o problema não ocorra, pode ser algo do sistema operacional, ai pode tentar formatar ou procurar alguma outra solução.

Postado

O dominio até que está meio lento. Tinhamos o servidor com Suse Linux instalado e estava bom. Aí instalamos o Debian e parece que perdeu um pouco o desempenho.

Problema na rede acho que não é porque a impressora está instalada localmente e só pra este computador que demora pra iniciar o serviço de impressão. Quando mando pelos outros computadores é tudo normal, sem demoras.

No sistema operacional também não sei, pois quando entro por uma conta que não está no dominio fica tudo normal.

Só quando tento pelo dominio que demora.

Vou até tentar instalar uma máquina virtual, não custa nada tentar.

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...