Ir ao conteúdo

Excluindo partições e deixando o HD normal

Ricardo Ruas

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Meu hd é da samung e tem 500 gigas.Recentemente, fiz uma partição com mais ou menos 200 gigabytes.Acontece que eu estou insatisfeito com essa decisão, e queria excluir essa partição e deixar o hd só com a unidade C (a partição é unidade f) e com o tamanho original, ou seja, como se não tivesse criado uma partição.Tem como fazer isso sem formatar?

Postado
Olá pessoal

Meu hd é da samung e tem 500 gigas.Recentemente, fiz uma partição com mais ou menos 200 gigabytes.Acontece que eu estou insatisfeito com essa decisão, e queria excluir essa partição e deixar o hd só com a unidade C (a partição é unidade f) e com o tamanho original, ou seja, como se não tivesse criado uma partição.Tem como fazer isso sem formatar?

sim tem.....use o norton partition magic, e pronto, poderá desfazer dessa decisão desastrosa. o uso é simples, instala, roda, vê as partiçoes e escolhe merge, reinicia e pronto.

abs

Postado
sim tem.....use o norton partition magic, e pronto, poderá desfazer dessa decisão desastrosa. o uso é simples, instala, roda, vê as partiçoes e escolhe merge, reinicia e pronto.

abs

Tem algum tutorial na internet?

Olá pessoal!

Achei um vídeo no youtube que explica o processo, muito simples e rápido!

Postado

Esse é o problema de usar o NPM... eu tb estou com esse problema, do arrependimento de tamanho da partição, e nao acho programa pra fazer voltar ao que era antes, snif!! O EASEUS não tem a função merge, e pelo "aplicativo" de particionamento do windows, não tem como voltar atrás....

Cara, vi o video depois de postar a resposta a esta mensagem do forum..muito bom o video, valeu!!! Resolvi o problema sem ter que recorrer a nenhum programa!!! :D

Postado
Esse é o problema de usar o NPM... eu tb estou com esse problema, do arrependimento de tamanho da partição, e nao acho programa pra fazer voltar ao que era antes, snif!! O EASEUS não tem a função merge, e pelo "aplicativo" de particionamento do windows, não tem como voltar atrás....

ah nao uso programas easeus, quando testei ele, se mostrou se defeituoso em hds sata 3....

so uso programas otimos, com dados nao arrisco.

Postado
Cara, vi o video depois de postar a resposta a esta mensagem do forum..muito bom o video, valeu!!! Resolvi o problema sem ter que recorrer a nenhum programa!!! :D

Quem cria partições no HD e se arrepende, escuta histórias do tipo "voce vai ter de dar boot", "terás de formatar eu hd", tudo sensacionalismo puro.Após ver este vídeo, percebi que esse pessoal não sabe é de nada

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...