Ir ao conteúdo

Comprei um notebook, formato ele?

danielrds

Posts recomendados

Postado

Olá galera, primeiramente só pra esclarecer eu ainda não comprei um notebook, mais estou com uma duvida aqui, vou comprar um(da dell ou da hp, to decidindo).

***Bom, eu quero saber se devo formata-lo, a fins de ficar mais leve/rápido(se á necessidade) assim que eu comprar, e então, formato ou nao ?

Eu digo isso porque meu primo comprou um notebook da dell, core i3, 4gb de memoria(resumindo a config) e eu achei ele bem lento na inicialização, pra fazer algumas tarefas...já o notebook do meu irmão é da CCE, tem 2gb de memoria, é dual core e é bem mais rápido, detalhe, o notebook do meu irmão foi formatado(foi instalado o windows7 pro nele) porque ele veio com o linux...

Bom, gostaria que tirassem minha duvida, por favor.

Postado

Se o note ja vem com o sistema operacional q você quer não vejo porque formata lo..

A não ser que queira particionar.(se é que ja não tem como fazer isso sem formatar).

Eu mesmo estou usando o meu com o Windows 7 home basic q ja veio instalado e esta tudo tranquilo..

• Membro VIP
Postado
Olá galera, primeiramente só pra esclarecer eu ainda não comprei um notebook, mais estou com uma duvida aqui, vou comprar um(da dell ou da hp, to decidindo).

***Bom, eu quero saber se devo formata-lo, a fins de ficar mais leve/rápido(se á necessidade) assim que eu comprar, e então, formato ou nao ?

Eu digo isso porque meu primo comprou um notebook da dell, core i3, 4gb de memoria(resumindo a config) e eu achei ele bem lento na inicialização, pra fazer algumas tarefas...já o notebook do meu irmão é da CCE, tem 2gb de memoria, é dual core e é bem mais rápido, detalhe, o notebook do meu irmão foi formatado(foi instalado o windows7 pro nele) porque ele veio com o linux...

Bom, gostaria que tirassem minha duvida, por favor.

Eu já recomendo formatar, pois o SO que vem de fábrica carrega um monte de coisa sem necessidade e geralmente é mais lento sim. Ele funciona normalmente, mas é mais lento e tem muita tranqueira. Quem normalmente não formata é por comodidade.

Se for formatar, lembre-se de usar a mesma versão do Windows que veio, tipo, se veio Windows 7 Home Premium, instale o Home Premium e use o serial que vem grudado embaixo, afinal você pagou por ele, a não ser que tenha uma versão mais completa como a Professional ou Ultimate, mas daí é por sua conta. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!