Ir ao conteúdo

De procedural para objetos ...

swordie

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estudei o livro "SAMS, Teach Yourself C in 21 Days" com o intuito de aprender C. Terminei o livro há alguns dias e estou muito ansioso para começar a estudar alguma linguagem orientada a objetos.

Estou em dúvida entre:

Python;

C++;

Java.

Python me chama atenção pela sua facilidade e "liberdade".

C++ pelo seu desempenho.

Java pela sua força no mercado atual, e também porque dizem que é uma ótima linguagem para aprender orientação a objetos.

Enfim, peço que os mais experientes me mostrem qual linguagem é a mais adequada para um, se Deus quiser, futuro profissional da área de TI. :)

Postado

Aprender uma linguagem vai muito de programador para programador, não gosto de dar conselhos deste tipo, pois sempre puxamos para o nosso lado.

Porém creio que deves estudar OO através da linguagem Java (acredite, não estou puxando para o meu lado, pois gosto de linguagens estruturadas), porque Java é uma linguagem que apesar de aceitar um programa estruturado, ela meio que te obriga a utilizar o conceito de OO, outras vantagens é a grande gama de métodos pré-definidos pela linguagem, sua vasta discussão na web em geral, uma linguagem de "peso" no mercado, enfim.

C++ por exemplo... Eu vejo muitos programas em C++ que são quase que 100% estruturados, os programadores (não estou generalizando), usam apenas alguns comandos e rotinas que não são suportadas pela linguagem C e acabam não tirando proveito da linguagem em si.

Sobre Python, não tenho nada a declarar, ainda não tive interesse em aprender, mas pelo que li, é uma ótima linguagem de Scripts, inclusive muitas das ferramentas da Google utilizam Python como linguagem padrão. Ela está em ascenção, mas não sei nada (ou quase nada) sobre ela, portanto fico por aqui.

Espero que te ajude, mas lembre-se quem tem que decidir é você, porque nem todas as linguagens agradam a todos os programadores. Todos aqui podemos dar nossas opiniões para ti, mas é importante que leias um pouco sobre as linguagens e decidas qual pretendes aprender.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!