Ir ao conteúdo

Modem provocando reinicialização

Dr.PC

Posts recomendados

Postado

Pessoal, acredito ser algum problema com o modem:

Recentemente fiz um upgrade, passando de um PIII para um Duron 1.3ghz (ECS K7S5a - 256 DIMM) e aproveitei um modem motorola 56k que até então utilizava. Instalei os drivers para win98 e verifiquei se existia algum problema de conflito de IRQ. Sempre que me conecto o micro reinicializa (o tempo de conexão varia entre segundos e 5 minutos). Já verifiquei a temperetura da CPU e da placa-mãe estando dentro do normal (53oC e 40o.C respectivamente), não há conflito de IRQ, troquei de slot e o problema continua. Testei os demais componentes (Pl.de som e vídeo) e não deu problema qualquer (rodei jogos pesados). Detalhe: acredito ser algum problema com o modem, pois uma vez consegui navegar alguns minutos na internet e ao me desconectar o micro apresentava erro de proteção no kernel.

Peço a ajuda de vocês

Obrigado

Dr.PC

Postado

Acho que a forma de você ter certeza de que é modem e emprestando um outro modem de alguem e instalando na máquina.

Se não resetar é porque de fato o seu modem é o causador do problema.

Postado

Olá Dr.PC,

Não sei se vai te ajudar, mas tenta desabilitar a reinicialização automática do Windows 2000 em caso de falha.

Dentro do Painel de Controle, clique 2 vezes no item "Sistema", depois vá na aba "Avançado", clique no botão "Inicialização e Recuperação" e desmarque a caixa "Reiniciar automaticamente" do item "Falha de Sistema".

Quando ocorrer o problema, provavelmente aparecerá uma tela azul indicando despejo de memória física e será citado o provável causador do problema. Estas informações podem ajudar você.

Já tive problemas com placas de vídeo e modem e consegui identificar qual era o causador da falha (no meu caso era um arquivo denominado P3drv.dll).

Espero ter ajudado.

Falou.

Postado

Olá pessoal,

Observando outras mensagens postadas neste fórum, fiquei com uma dúvida: o modem motorola está espetado no PCI3 (antes estava no PCI5). Vi um comentário sobre a necessidade de alguns modens serem espetados no PCI1. Procede ?

Em caso afirmativo eu teria um problema: o slot AGP fica muito próximo do PCI1 e o cooler da placa de vídeo impede que eu espete neste slot. A saída seria comprar outro modem que servisse em outro slot PCI ou até para espetar em um AMR que a placa tem disponível (ECS K7S5A).

Qual seria a melhor opção ? (PCI - Intel ou lucent - valor até R$ 80,00 - ou AMR).

Vou tentar pegar um outro modem emprestado para testar.

Obrigado a todos

Dr. PC

PS: Estou utilizando o Win98

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...