Ir ao conteúdo

Ajuda na compra de Câmera até R$ 900,00

MacNtoShi

Posts recomendados

Postado

Bom gente meu irmão esta querendo comprar uma câmera nova, então vim aqui pedir uma ajuda a vocês, ele pretende comprar nos Estados Unidos.

O uso seria mais pessoal, fotos de viagens, festas e afins.

Não existe uma preferência por marca.

Bom é isso, a medida que alguém for respondendo eu mostro pra ele e tentamos analisar.

Postado

Minha recomendação padrão é a Canon Powershot SX130 IS, que está por $199 em qualquer Walmart dos EUA (comprei minha SX120 lá). A linha Powershot é a única que eu posso afirmar que é boa por experiência (tinha a A590 antes da SX120).

Para viagens ela tem um bom zoom óptico (12x), que combinado com o digital chega a 40x (a qualidade das fotos de longe e macro é muito boa) a única coisa que pode atrapalhar é o peso/tamanho, que são relativamente grandes. É boa para festas por conta do flash, que pode ser controlado manualmente e é relativamente forte, e por causa das suas configurações manuais - fotos noturnas geralmente saem borradas (por causa do movimento) quando tiradas no automático.

Se você não tem interesse nenhum em aprender um pouco sobre fotografia nem sobre sua máquina não vale muito a pena comprar uma câmera por mais de $400 (dólares), pois essas geralmente são profissionais ou semi-profissionais. A qualidade das fotos será bem melhor, mas você não aproveitará nem 10% do potencial da sua máquina. Porém, também não vale a pena comprar uma muito barata, pois sem os ajustes manuais e com uma câmera de baixa qualidade as fotos vão ficar uma coisa...

Por isso gosto dessa linha da Canon (equivalente a COOLPIX da Nikon), elas possuem características de semi-profissionais e de click-and-shoot. Ou seja, são boas tanto para o fotógrafo amador como para o que gosta de apenas clicar um botão para tirar a foto.

Se você estiver disposto a gastar mais do que $199 existem câmeras similares com qualidade muito superior (e preço também), mas é como eu disse, você não vai aproveitar muito delas não...

Postado

valeu pela resposta Eng442, vou estar dando uma olhada nela junto do meu irmão.

Espero outros coments com outras opções ou votos de "apoio" a dica do amigo.

Postado

Bom eu dei uma olhada em outras câmeras, e queria uma opnião sobre elas:

Sony DSC-HX5V

Sony DSCW350

Sony DSC-H55

E a que o amigo Eng442 citou.

As dúvidas são com relação a qualidade do video que elas gravam, das fotos panorâmicas, a qualidade das fotos em geral, bem como sobre o consumo energetico delas, andei lendo uns reviews que diziam que a SX130 IS era meio beberrona.

Bom fico no aguardo das respostas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...