Ir ao conteúdo

Clonar HD para instalação em várias máquinas

smx

Posts recomendados

Postado

Se eu estiver no tópivo errado favor move-lo para o correto e me avisar por MP.

Sou técnico em informática e sei que há a possibilidade da criação de uma imagem que sirva pra todos as máquinas, no caso um para Intel e outro para AMD, gostaria de saber como fazer isso, que programa utilizar, e se possivel um tutorial. Eu quero instalar o WInXP SP2 e mais os programas básicos que instalo em todos PCs, tenho dúvido em como fazer essa instalação em HDs de tamanhos diferentes, tipo criar a imagem de um HD de 320 particionado em 100 x 220 e instala-lo por exemplo em um hd de 160 por aí vai. Obrigado pela atenção

Postado

o caminho é o Norton Ghost. Um programa que não é freeware. Tem que comprar.

E isso só funciona efetivamente em uma lan house, por exemplo, onde todas as máquinas foram compradas juntas, e tem o mesmo modelo de placa mãe. Porque você vai ter problemas com a instalação, se não forem de chipsets identicos. Mesmo usando o sysprep, ainda assim não funciona perfeitamente. Mas o tamanho do hd não importa.

Postado

Use o minitool-drivecopy, simples de usar, mas pra instalar em máquinas diferente só se for o windows Seven, o Seven na maioria das vezes consegue instalar automaticamente os drivers, coisa que o XP não faz e fica reiniciando em loop.

Postado

Nao teria problema qnt aos drivers eu nao iria insalá-los, somente os programas mesmo, ouvi falar que o acronis true image é bom para isso, eu ia deixar sem os drivers, porque cada placa eu só instalaria eles.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...