Ir ao conteúdo

Placa mãe M2N68-LA Narra6 saída de som Toslink onde?

yurieu

Posts recomendados

Postado

Olá! é o meu primeiro post e eu li os avisos e pesquisei antes sobre o assunto(caso já foi assunto noutro tópico).

Essa placa mãe, Pegatron M2N68-LA Narra6, é uma da HP para AMD. ela vem no pc nacional Pavilion p6645br, desktop recente e bem razoável. Porém, fiquei muito confuso e pesquisei em todo tipo de site, afinal, esse pc tem player Blu-ray, placa de vídeo HD, etc.o que eu não vi é onde está o conector óptico para som Dolby/DTS,presente em toda linha HP. Pesquisei mais e ela dá suporte ao SPDIF, mas só tem concetores coloridos. Nos sites em geral, a informação é obscura, e ninguém tem suporte pré-compra. Então, peço a vocês por favor que me digam se essa placa mãe tem som digital ou não, ou, se eu estiver totalmente errado onde nesse pc tem som digital.

Muito obrigado pela paciência, e quero dizer que esse site vem a ajudar muita gente, afinal, não é só quem conversa nos posts que pega a informação, muita gente chega no site navegando e faz procedimentos que dão resultado.

Postado

eu vi por aí que liga o conector (não a saída, que não tem) à placa de vídeo. sei lá se isso presta... mas é muito incoerente, porque o pc tem hdmi mas não tem som digital para ligar ao receiver.

Postado

(resolvido) vi que a placa de vídeo pode ser responsável pela passagem do som digital pelo hdmi, daí vou fazer assim: pc-cabo hdmi-tv-cabo ótico-receiver. resta saber se a tv vai fazer essa distribuição.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...