Ir ao conteúdo

Bab bios checksum - asus p5kpl-am / br

ElCabritoLoko

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde galera ! Estava jogando no pc e ouvindo música coisa que faço sempre nele e do nada ele travou e apareceu uma tela azul apertei F2 na qual falava que se era a 1º vez que deu esse erro , depois disso reiniciou e está na bios fazendo uma verificação não sai dessa tela , procurando também por drive de disquete , pesquisei no google e achei esse site http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=119651 , tenho que fazer esse processo com o disquete ? não tenho drive de disquete ! ou queimou mesmo a mobo e tenho que comprar outro ?

A configuração é :

Asus P5KPL-AM / BR ( acho que a bios é a AMI American Trends)

Intel Pentium E2180

valeu

Postado
Antes de mais nada, resete o BIOS, depois entre no setup e ponha em "default", veja se o pc dá boot. Abraços

Tentei reiniciar mas não da boot opção para entrar no setup , minha tia chegou ela pegou o cd da placa mãe coloquei e verificou o cd com o drive ele completou a bios , depois há uma mensagens pedindo por favor desligue o sistema e a energia por algum tempo , fiz isso e reiniciei mas ainda está na tela de verificação de drive , sem opção para entrar no setup !

talvez colocando o cd de drivers resolva o problema, deverá ser o Crash free Bios...

coloquei o cd da placa mãe ele executou o programa do bios completou , pediu para desligar o sistema fiz , liguei novamente , mas nada ainda !

valeu pela ajuda !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...