Ir ao conteúdo

Linux Mandrakesecurity E Adsl Velox

Darlan Mendes

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal ... to com um probleminha na conexão do velox em uma versão Linux MandrakeSecurity MNF ...

No setup da instalação já vem a opção de instalar ADSL ... então eu liguei lá pro suporte Velox/RJ e solicitei o DNS primário e o secundário...

Até aí beleza ...

Qando ligo a máquina ... em um determinado momento aparece a mensagem:

Iniciando ADSL "demora um pouquinho" [ OK ]

Só que mesmo quando o cabo da linha telefonica está desconectado do modem, aparece a mesma mensagem ...

Então eu peguei um tutorial ensinando a configurar o adsl-setup ...

beleza ... fiz tudo direitinho ...

Só que dando dou adsl-start ... demora um pouquinho e dá resposta:

...........TIMED OUT

Como tem duas placas de rede na máquina e o modem tá ligado na eth0 ... eu já testei até trocar pra ver se eu não escolhi a placa errada.

Alguém pode me ajudar ???

• Membro VIP
Postado

Pode ser que você tenha que alterar algum opção especifica no arquivo adsl-start (ou o arquivo de configuração do adsl, não me lembro do nome do arquivo direito...

Já tive problemas com um modem da 3com que tinha que comentar (ou descomentar) algumas linhas deste arquivo. O arquivo estava bem explicado, era só ir lendo que ele falava o que eu tinha que fazer.

Postado

Cara é o seguinte...

quando eu estava colocando adsl aqui em casa (turbo600 com modem alcatel speed touch pro) testei tudo quanto foi gateway linux (inclusive o mandrake, que por algum motivo nem terminava a instalação aqui), mas só dois ate desconhecidos funcionaram muito bem....

O ClarkConnect. Tem uma penca de recursos como servidor web, servidor de impressão, ftp, limitador de banda(hehhee a melhor parte, servidor de email) rodava ele antes num p100 com 32mb de ram e ficava beleza.Detalhe em portugues....

E o outro Smoothwall. Simples de configurar, não tem tantos recursos como o clark mas também não é tão limitado como o coyote linux.Exige também menos maquina.

Espero ter ajudado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!