Ir ao conteúdo

Acrilico Ou Vidro...

leandrolrs

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Bom criei esse tópico porque andei percebendo que o acrílico vai embaçando com o tempo, além de ir criando vários riscos cada vez que vou limpar mesmo tomando o máximo de cuidado e mesmo polindo o acrílico não fica tão bom como um novo... Queria saber se alguém já usou ou usa uma janela lateral feita com vidro...

Gostaria de saber se tem algum tipo de vidro com uma maior resistencia (que não quebre tão fácil) e também de uma espessura maior ?

Gostei da ideia do vidro porque além de não arranhar fácil deve ficar muito mais bonito pelo lado de poder pegar um vidro meio que fumê e além do brilho que deve ficar...

T+

:bandeira:

Postado

alem de tudo o acrílico é um material mais resistente, mais transparente q o vidro, tem um monte de coisas q vale muito mais a pena comprar o acrílico doke o vidro, mais não vai fazer burrada, não compra o poliestireno não, é um meio barato pois enquanto o acrílico custa 30 reais o poliestireno custa 7 apesar de muita gente usa-lo pois é um meio viavel.

Postado
Postado Originalmente por gossn@23 mar 2004, 18:54

alem de tudo o acrílico é um material mais resistente, mais transparente q o vidro, tem um monte de coisas q vale muito mais a pena comprar o acrílico doke o vidro, mais não vai fazer burrada, não compra o poliestireno não, é um meio barato pois enquanto o acrílico custa 30 reais o poliestireno custa 7 apesar de muita gente usa-lo pois é um meio viavel.

Eae pessoal

gossn você poderia me dizer a diferença entre esse 2 tipos de acrílico ?

Outra coisa, qual é a forma certa para limpar o acrílico ? sem danificalo/arranhalo

T+ ^_^

Postado

o poliestireno me parece q é um tipo de acrílico reciclado, não tenho muita certeza.

o poliestireno é transparente q nem o acrílico so q mais fragil, amarela mais rápido com o tempo, arranha mais fácil.

o acrílico é um material com transparencia q nem a do poliestireno, so q é mais resistente e amarela menos com o tempo, suporta maiores temperaturas q o poliestireno. na minha opiniao o acrílico é mais viavel q o poliestireno você vai gastar mais em um produto q é de uma qualidade melhor.

agora pra limpar o acrílico ou o poliestireno, uma franela umidecida com alcool (acho) mais me parece q eu li em algum site q tem um produto q é muito bom passar no acrílico pra fazer a limpeza so q não lembro, ai é so passar com cuidado para não riscar porque o acrílico risca fácil e o poliestireno mais fácil ainda.

vou deixar um link fazendo uma comparação do acrílico e do vidro.

http://www.casemodbr.com/index.php?artigos&vidro_acrilico

ps: foi neste site q eu vi o nome do produto entre no forum deste e procure la.

Postado

beleza, mais assim, tenho a lateral de acrílico no meu Case, eu estava pensando em ir na vidraçaria e mandar fazer um vidro com as mesmas dimensões e com acabamento além dos cortes e furos que o meu acrílico tem.. estava vendo que para fazer isso o vidro precisa ser um pouco grosso então achei bem legal sei lá o meu acrílico ficou meio feio com tempo, também não sei se é acrílico mesmo porque veio com o Case....

T+

Postado

sobre esta sujeira no acrílico deve ser porque, você já limpou ele ou se sim teve certeza q era o produto certo, pois o acrílico de verdade demora bastante para embaçar ou amarelar, tomando os devidos cuidados e mesmo assim demora tambem.

na minha opinia não colocaria o vidro.

Postado

cara acho q da pra da uma lixada nele ai fica legal mais eu não sei quais sao as lixas, e muito menos os prossedimentos mais eu já vi sobre isso, abre um topico falando sobre isso seria uma boa.

Postado
Postado Originalmente por gabinetetuning@28 mar 2004, 17:41

se limpar constantemente o acrílico ele não mancha.

acredito que o acrílico seja bem mais barato que vidro...

acho q o vidro é mais barato, fiz uma tampa de vidro pro meu gabinete, e só gastei R$ 7,00 :looka:

Postado

vipergts

E ai o que você achou da sua lateral com vidro ao invés de acrílico ?

Assim eu sabendo o que é vidro e sabendo o que é acrílico imagino que com vidro deve ficar bem mais bonito e tal... que tipo de vidro você colocou ? me fala ai as especificações... seria bom um vidro um pouco mais grosso para evitar de quebar né... conta ai como você fez...

beleza ??

T+

Postado
Postado Originalmente por leandrolrs@31 mar 2004, 01:12

vidro é ruim apenas por quebrar com facilidade mais não teria algum vidro com maior resistencia ???

Coloca um vidro temperado de 5mm com uma pelicula transparente q fica mais resistente q acrílico. Não quebra nem ferrando, ele pode trincar se alguem der um soco ou pontape no case mas não estilhça ehehehehe.

Postado
Postado Originalmente por gossn@23 mar 2004, 18:54

ai, me conta uma coisa... daonde que você tirou que acrílico é mais transparente que o VIDRO?? :ahh:

essa eu to pagando pra ver...

Postado
Postado Originalmente por leandrolrs@01 abr 2004, 02:56

Edony

Boa ideia heim manu... vou fazer isso mesmo

Valeu...

também tenho preferência por vidro... acho mais bonito...

Eu também estou seriamente em fazer uma janela de vidro pois na hora q vejo uma chapa de acrílico custar 30 reais fico de cabelo em pé :ahh:

A desvantagem no vidro é cortar ele e fazer furos. Eu irei antes de mais nada fazer um reforço extra na chapa lateral para fixar o vidro.

E para prender o vidro usarei chapas emborrachadas apertando o vidro contra a chapa do gabinete sem ter a necessidade de furar o vidro.

A vantagem do vidro é quanto aos riscos. Pode manda brasa na flanela q ele não risca, já o acrílico é desvantegem nesse ponto.

Sem contar q o pessoal q vende chapa de acrílico vende a um custo muito alto, 30 reais uma mera chapa de 40cmX40cm.

Em qualquer vidraçaria com menos de 10 reais você compra uma chapa dessa em vidro temperado de 5mm.

vou fazer aqui e depois eu posto fotos para vocês verem.

Postado

Edony

Eu estava pensando em mandar meu acrílico na vidraçaria e pedir para os caras fazerem o vidro nas mesmas dimensões do acrílico e com os furos também nas memas posições, porque você não faz isso ao invés de você mesmo tentar furar ? não deve ser tão caro para os caras fazerem né...

Outra coisa também quanto ao vidro, não sei se vocês já perceberam quem tem Case com janela de acrílico pode perceber que quando você pega o gabinete no colo para transportar-lo e tal a janela da lateral e meio molenga, tipo ela entorta com facilidade mesmo a chapa do gabinete sendo grossa, acho que com o vidro solucionaria esse problema...

T+

Ps.. muito boa a ideia do manu ai sobre colocar uma pelicula sobre o vidro para se ele quebrar não estilhaçar... :palmas:

Postado
Postado Originalmente por leandrolrs@06 abr 2004, 01:38

Edony

Eu estava pensando em mandar meu acrílico na vidraçaria e pedir para os caras fazerem o vidro nas mesmas dimensões do acrílico e com os furos também nas memas posições, porque você não faz isso ao invés de você mesmo tentar furar ? não deve ser tão caro para os caras fazerem né...

Outra coisa também quanto ao vidro, não sei se vocês já perceberam quem tem Case com janela de acrílico pode perceber que quando você pega o gabinete no colo para transportar-lo e tal a janela da lateral e meio molenga, tipo ela entorta com facilidade mesmo a chapa do gabinete sendo grossa, acho que com o vidro solucionaria esse problema...

T+

Ps.. muito boa a ideia do manu ai sobre colocar uma pelicula sobre o vidro para se ele quebrar não estilhaçar...   :palmas:

Algumas vidraçarias fariam sem problemas os furos pra você mas eu acho q o serviço saira um pouco caro pois fazer esses furos sem rachar o vidro ou lascar é somente com ferramentas muito caras.

Mas os caras fariam sem problemas. Recomendo vidro de 5mm ou mais pra por no case, pois alem de ser mais forte é mais resistente e difícil de estilhaçar ai poe uma pelicula e já era ehehehehe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...