Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou me informando sobre os custos e aparelhos ideais para criar um provedor legalizado e gostaria de saber se estou no caminho certo, se estou escolhendo bem os aparelhos para nao acabar dando com os burros n'agua

uma de minahs fontes que usei como base para meu projeto é a do link abaixo:

http://guia.mercadolivre.com.br/como-montar-provedor-internet-via-radio-10768-VGP

Eu ja tenho um bom local com visada para todo meu publico alvo mas estou penando muito para acertar na escolha certa de aparelhos e etc, pois nao posso perder essa chance tendo em vista que pelo menos 50 clientes ja tenho confirmados além de 2 grandes condominios residenciais

Sei que existe um numero limite de conexões para cada roteador e por isso irei utilzar repetidoras e etc ara poder manter tudo com extrema qualidade

Muitas pessoas aqui na minha regiao ja iniciaram tal empreitada, mas como era algo clandestino é obvio que o nao teve a qualidade esperada e todos acabaram falindo

Até o momento estou em duvida entre dois aparelhos roteadores que são o SUPER AP GTS (G) e ULTRA AP GTS (N), pois nao sei até opnde valeria a pena o segundo ou se realente seria interesante e suficiente o primeiro como insistiram alguns vendedores (representantes) com quem falei...

Com realçao a minha antena, acabei descobrindo que nao existem antenas superiores a 18 dbi homologadas e como vou atendender clientes num raio de 3 a 5 km tenho minhas duvidas nesse sentido tambem, pois os memsmo vendedores insistem que uma antena homologada de 9dbi seria suficiente para manter um sinal dequalidade dentro desse raio

Existe alguma marca especifica ou posso usar uma hypertec 9 dbi homologada?

no caso dos clientes posso usar aquelas direcionais aquarios? é mlhor aquela tipo grade ou nao?

os cabos que ficarão na casa de cada cliente e em minah sede será um RGC 213 e tambem gostaria de saber se esta escolha esta correta e tambem se é verdade que no caso de clientes os cabos nao devem ultrapassar 10 metros entre placa pci e antena direcional?

no meu caso estou em duvida tambem se valeria a pena eu esticar um cabo (RGC 213) da sede até a antena (10 a 15 metros de altura) ou se seria melhor eu deixar o roteador em uma caixa hermetica proximo a antena...

caso a melhor opção seja deixar o router em uma caixa hermetica eu usaria qual cabo para ficar ligar o modem até routeador? seria o mesmo RJ45 de sempre ou existe alguma marca/modelo especifico que eu deva procurar?

placas pci eu posso usar aquels encore ou seria melhor usar uma de melhor qualidade em cada cliente?

Quero fazer um negocio bacana, pois estou com dois condominios grandes esperando eu colocar isso em pratica além de dezenas de clientes que sederam mal com picaretas que tentaram fazer tudo nas coxas

caso exista algo a ser completado aqui tambem peço para que por favor opinem o maximo que puderem para me ajudar a fazer a coisa certa

Agaurdo a ajuda aqui do pessoal para comçar a comprar o material e poder fazer tudo o quanto antes...

Obrigado a todos

Abraço

• Curtir 1
Postado

42 vistias e nenhuma opiniao pessoal?

Sempre procuro informações aqui no forum e graças a todos aqui sempre tive bons exitos...

alguma razão especial para nao ter resposta esse topico em especial?

Obrigado

• 11 meses depois...
Postado

Camarada,

O sr vai gastar uma grana:

Licença scm qual o valor final?

Projeto: R$ 3.000,00

PPDESS: 9.000,00 (03 boletos de R$ 3.000,00 com vencimentos p/30/180/360 dias)

TFI: R$ 1.340,80 (Taxa válida por 10 anos)

TFF: R$ 670,40 (Taxa Anual)

FUST/FUNTEL: 1,5% do faturamento da empresa. Custo mensal, exceto para

optantes do simples.

Linha 0800: R$ 40,00 (Valor aproximado da assinatura por mês)

Laudo Radiometrico: R$ 600,00 (Por estação)

Sou engenheiro e assino para empresas que operam legalmente (o Sr terá mais esta despesa mensal).

Se precisar de um responsável tecnico para seu provedor:

• 4 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...