Ir ao conteúdo

Problemas com um i3 540 e uma HD 5850

son20v

Posts recomendados

Postado

Pessoal, To com um problema estranho aqui. É o seguinte, tenho a seguinte configuração: i3 540, Asus P7P55D E, HD 5850, Corsair 550W e 4 GB DDR3.

O meu problema e o seguinte: Certa noite desliguei o PC e na manhã seguinte essa configuração que rodava de boa parou de funcionar,A placa mãe acende o led indicando problema no processador.

Fiz o seguintes testes e obtive os resultados:

Troquei o processador por outro igual e não resolveu, ou seja o processador tá OK!

Troquei o processador por um i5 750 e funcionou beleza! Ou seja: Placa mãe, VGA e Memórias OK!

Troquei só a VGA por uma 9500GT e mantive o processador i3 540 e pra minha surpresa funcionou.

Inicialmente pensei que o problema fosse na fonte (talves seja), mas descartei pois funcionou a configuração normalmente com o i5 750 + HD 5850, enquanto o i3 540 só funcionou com a VGA 9500GT, quando coloco a HD 5850 + o i3 540 não liga e volta ascender o led.

Alguem ai sabe dizer o porque que isso ocorre?

ps. funcionava normalmente antes de desligar.

Postado

Já resetei sim, o pior é que o i5 750 + HD 5850 funciona já o i3 540 + HD 5850 não, não to entendendo, será alguma coisa com o video integrado do i3?

Postado
Já resetei sim, o pior é que o i5 750 + HD 5850 funciona já o i3 540 + HD 5850 não, não to entendendo, será alguma coisa com o video integrado do i3?

ai tu me pego amigão, nunca vi isso acontecer é muito estranho mesmo... mas alguem deve sabe o que ta acontecendo no seu pc...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...