Ir ao conteúdo

PC demora pra ligar, será a fonte?

ajlmiranda

Posts recomendados

Postado

Opa gente, tudo bem?

Seguinte, faz pouco tempo que o meu pc começou a apresentar um problema estranho. Quando vou ligar o pc, ele nao liga, não apresenta nenhum sinal de funcionamento.

Então, desligo a fonte diretamente ou retiro o cabo da tomada, religo no pc, espero um pouco e tento novamente.

O pc acende os leds e faz um barulho baixo de coolers (estão funcionando normal), mas não inicia... deixo o pc lá, todo aceso e depois de uns 5 minutos o ele inicia com a data e horários desatualizados.

Já troquei a bateria da placa mãe, então não é esse o problema.

A dúvida é se esse problema é placa mãe, processador ou fonte... é estranho... Por que o pc liga somente depois de cortar toda a energia e conectar novamente? Por que ele demora pra iniciar?

Tô perdido aqui...

Valeu

Postado

boa probabilidade de ser fonte, ja tive um micro que deu esse pau

mas certeza so você testando com outra

Existem boas fontes e com custo relativamente baixo, sugiro a Corsair 430CX, Antec Neo Eco 400C, Seasonic, OCZ SXS2 400W, por exemplo, podem ser encontradas na faixa dos R$ 125,00 a R$ 150,00.

Postado
boa probabilidade de ser fonte, ja tive um micro que deu esse pau

mas certeza so você testando com outra

Existem boas fontes e com custo relativamente baixo, sugiro a Corsair 430CX, Antec Neo Eco 400C, Seasonic, OCZ SXS2 400W, por exemplo, podem ser encontradas na faixa dos R$ 125,00 a R$ 150,00.

Atualmente estou usando uma Corsair VX550, caso seja a fonte, vou partir pra uma XFX 750W (upgrade pra i5 + over chegando)

Postado
mas essa fonte é muito boa e cara, sugiro que você teste muito bem todo o hardware antes de dar a fonte como defeituosa.

É justamente por isso que eu tô com dúvida... O problema não acontece sempre... acontece eventualmente, o que deixa muito difícil de fazer o teste...

As vezes ele passa 2, 3 dias sem dar o problema... outras vezes ele passa dias seguidos com esse problema...

É realmente incomum... nao tenho ideia alguma do que possa ser... talvez seja um assunto pra quem realmente é da área de energia responder se pode ser a fonte ou não...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...