Ir ao conteúdo

Dúvida Livro Java Como Programar

leloBH

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo no Fórum e estou com uma dúvida, estudo Tec Informática e estou lendo o Livro Java Como Programar 6ed.

Tem um exercício do Cap 2 na página 56 que estou com dúvida:

2.30 - Escreva um aplicativo que insere um número consistindo em cinco digitos do usuário, separe o número em seus digitos individuais e imprima os digitos separados um do outro por tres espaços cada.

obs: nao quero a sintaxe do java, quero a base lógica do programa, se alguem puder me ajudar agradeço e muito...

Postado

Você precisará inserir os digitos.

Depois que você inseriu veja se o tamanho está certo com a função correta em java

Depois dê um explode, ou similar no java para você transformar os numeros em um vetor

Depois você faz um looping para rodar 6 vezes, mostrando na tela numero com o indice que tiver no looping concatenado com 3 espaços.

Acho que isso resolve seu problema.

Postado

Obrigado Roberto, mas há um detalhe que esqueci de dizer, no livro ele diz para realizar um programa somente com as operações de "divisão e de resto para selecionar cada dígito". Esse exercicio é do cap 2 , e ainda não foi abordado Vetor até esse cap2.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!