Ir ao conteúdo

HP Deskjet 9300 - Compartilhamento

Posts recomendados

Postado

Galera,

Estou com uma HP Deskjet 9300 e preciso instalar ela em um micro com S.O win7, porém no site da HP não há suporte pra este S.O, então pedem pra instalar o driver da 1220c. Até ai deu certo.

Mas preciso compartilhar com ela com micros usando WinXP. Na máquina XP, ela não identifica a 9300 e sim a 1220c. Este é o problema, pois nem deixa terminar a instalação.

Resumindo, preciso compartilhar ela de Win7 pra WinXP ou vice-versa, alguém já fez isso?

Postado

Se ela funciona com o driver da 1220C, como impressora local, com windows 7, basta você gravar o driver de windows xp num pendrive, ir lá no windows7, compartilhar a impressora, e depois pedir pra instalar a impressora no winXP. Quando o sistema avisar que o S.O. é diferente, e os drivers não estão disponíveis na rede, você indica a letra do pendrive. Só isso.

Postado

Já tentei.. fiz este procedimento.. compartilhei no win7.. depois no winxp baixei o drive 1220c, descompactei e apontei o local.. mas ela diz que não é o driver correto.

Postado

Eu tive uma situação parecida, com uma impressora Sharp, laser. Num escritório de contabilidade.

O jeito foi enganar os S.O.

Bem, primeiro você renomeia o nome de compartilhamento da impressora na rede. No Windows 7. Para HP deskjet 9300.

Daí coloca o driver da 9300, que existe pra WindowsXP, num local a indicar, e manda instalar. Ele vai achar o driver. E instalar. Acho que assim funciona.

Com a Sharp funcionou.

Postado

Também já tentei isso.. deixei o compartilhamento com o nome original e nada.. deixei instalado no compartilhamento para aceitar outros S.O (x86) mas não aceitou.

Postado

já tentou colocar o compartilhamento em modo de compatibilidade?

Eu não sabia que você tinha o Windows 7 64 bits.

Agora que eu sei, to achando meio difícil de você fazer esse compartilhamento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!