Ir ao conteúdo

Arquivos em Java

Werner Ruiz

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Vou apresentar um projeto prático para a disciplina de Introdução à Programação de Computadores na Universidade.

O projeto consiste num programa feito pelo grupo em linguagem Java.

Meu grupo deicidiu fazer uma livraria, onde são comercializados Livros, CDs e DVDs.

Gostaria de saber como armazenar informações em arquivos na linguagem java e como fazer por exemplo o seguinte:

Eu tenho um conjunto de dados, sobre os livros. O usuário digita o título do livro que ele deseja e o programa pesquisa para ele nos arquivos e retorna com as informações que estão gravadas nos arquivos. Como fazer isso ?

Estou utilizando a IDE Netbeans 6.9.1

Alguém ai pode me socorrer ? Eu tenho um conhecimento mtoo básico de java, nada muito aprofundado.

Muito obrigado, desde já.

Postado

Olha,este post no fórum GUJ fala sobre isso. http://guj.com.br/java/237828-ler-arquivos-java

Acredito que você vá precisar de uma classe especial para isso,algo mais complexo.

Recomendo que você leia este artigo no GUJ e estude este meio de gravação e leitura de arquivos,depois você criar uma classe com objetos personalizados que implementem o método ai apresentado para ler e gravar arquivos arquivos.Acreito que seria mais fácil por ser em grupo,bastando apenas dividir em subgrupos as classes responsáveis pelas funções.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!