Ir ao conteúdo

Notebook CCE Chromo-746P

ninjamvj

Posts recomendados

Postado
@smoners: Que bom que o seu está rodando bem!

Algumas perguntas:

1) Experimentou estressar o bicho para ver se ele não trava o clock em 1,6GHz? O pessoal (assim como eu) testou com o Prime95, o Aida64, quando estressa, imediatamente ele trava em 1,6GHz e não passa disso. Qualquer programa que utilize todas as CPUs em 100% causa isso (exemplo: Blender 3D, quando mando renderizar uma imagem 3D ele usa 100% de todos os núcleos e aí trava nos 1,6GHz. É importante que todos os núcleos (os 8) estejam a 100% de utilização, pois se usar tipo 30% de todos os núcleos ou 100% de apenas 2 ou 3 núcleos ele funciona normal.

2) Quando você comprou ele?

3) No final do numero de série dele tem uma letra B um pouco afastada do serial, ou é outra letra? (etiqueta embaixo dele ou na embalagem de papelão).

4) Você pediu pra assistencia trocar a memória? (Se sim, quanto pagou por isso? só pra ter uma ideia, tava pensando em trocar o HD por um de 7200 e colocar 8GB de ram).

Obrigado!

cara eu fiz estes testes (AIDA64 e Prime95) e realmente ele fica travado a 1,6GHz !!! e a ultima letra é a "B"

eu andei procurando aqui e vi que tem um bug essa revisão !!!!! vou entrar em contato com a CCE!!!!

a troca das memórias não foi pela autorizada, porém eles cobram R$50,00 a troca.

Grato,

• 3 semanas depois...
Postado
cara eu fiz estes testes (AIDA64 e Prime95) e realmente ele fica travado a 1,6GHz !!! e a ultima letra é a "B"

eu andei procurando aqui e vi que tem um bug essa revisão !!!!! vou entrar em contato com a CCE!!!!

a troca das memórias não foi pela autorizada, porém eles cobram R$50,00 a troca.

Grato,

Estou com um Iron 746P :

1 - Chipset B3

2 - As quatro CPUs vão a 2900 MHz.

Então não entendi o que esta acontecendo nessas discussões, membros recém chegados, com poucos posts, informam coisas desconexas.. será que é verdade, ou são outros fabricantes reagindo a quebra do paradigma da máquina cara?

Postado
Tenho um note CCE Core 2 Duo e é muito bom, nunca tive problemas. Resolvi trocar o meu por uma máquina com processador mais forte e antes de comprar o note CCE 746P consultei a CCE através do chat e o operador me garantiu que equipamento não tinha o chipset defeituoso da Intel. Acreditei nele e comprei o note. Quando recebi na semana passada notei que o microfone esquerdo estava com problema, às vezes funcionava e às vezes não funcionava. Pode ser até que não tenha nada a ver com o Chipset defeituoso, mas perdi a confiança na máquina. Verifiquei se o chipset era versão B2 (com bug) ou B3 (bug corrigido) através do programa HWINFO32 de identificação de hardware e constatei que o operador da CCE me deu a informação errada. O Chipset era o Intel HM65 (Cougar Point) B2, que estava com defeito ! Já devolvi pra loja ! Vou pensar 10 vezes antes de comprar novamente da CCE.

Mal informado ou Mal intencionado.

Todos 746P vem com revisão B3.

membro desde abril com um post.... hum...????

Postado

Mal informado???

Comprei um "Chromo" 746P e também veio com chipset B2, solicitei a devolução no mesmo dia.

Mal informado ou Mal intencionado.

Todos 746P vem com revisão B3.

membro desde abril com um post.... hum...????

Postado
Mal informado???

Comprei um "Chromo" 746P e também veio com chipset B2, solicitei a devolução no mesmo dia.

Provável que voce tenha feito o testes da Gygabyte.

Só serve para as placas deles. As vezes reporta certo para outras placas, as vezes não.

Em todo caso, acredito no que voce está dizendo, porque está a muito tempo no forum.

A informação que tenho é que todos Iron 746p da topstar são com chipset B3.

Pode estar errada, porque estes OEM são complicados.

Efetua-se uma encomenda de 1.000 notes e no meio pode vir o que eles quiserem.

Teria de se testar todos em busca do chipset , o que é complicado.

Postado

@ arimar

O que ocorre é o seguinte:

Chromo 746P - eu tenho um destes - placa shutle - com USB 3.0 - Quando estressado não passa de 1,8 GHz (Quando mais da metade da capacidade de processamento é utilizada, ou seja 4 ou mais threads a 100% - ele suporta 8 threads). Quando não estressado (aplicações simples como navegar na internet, que ocupam no máximo 20~25 % da capacidade), funciona normal. Esse eu tenho e posso afirmar. Chipset versão B2, com bug, porém utiliza só as portas sata 0 e 1, portanto não será afetado.

Não é necessário nada mirabolante para estressá-lo, utilizo o Blender 3D para animação 3D e é fácil ocupar toda a capacidade de processamento num render de imagem, daí o grande problema desse equipamento.

Onix 746P - placa topstar - não tem usb 3.0, apenas 2.0 - Quando estressado sobe a temperatura e desliga. Diversos posts podem ser vistos aqui neste forum.

Iron 745B - placa topstar - não tem usb 3.0, apenas 2.0 - HDD menor - Windows Home Basic - pode estressar à vontade que não dá problema, mantém-se a 2,6 GHz quando estressado. Diversos posts podem ser vistos aqui neste forum.

Agora a primeira informação que tenho do seu IRON 746P - também se mantém normal quando estressado (informação sua). A utilização do AIDA ou PRIME ou outro programa do tipo é para verificar o equipamento sob stress, como já disse, não é tão difícil ter um programa normal estressando o computador, programas de estatística, de animação, de edição de vídeo ou áudio, jogos etc utilizam toda a capacidade que o computador tiver, ou seja, não é difícil ao usuário comum estressar o computador, daí a importancia de testar.

Se você testou com algum programa que fez com que todas as 8 threads ficassem a 100% e a frequencia se manteve a cerca de 2,3 a 2,6 GHz por mais de 40 minutos, seu computador está bem projetado, cumprindo o que o i7 2630qm foi projetado a fazer. Se a frequencia cair para 800MHz ou ficar abaixo dos 2GHz, seu computador tem problemas pois não está conseguindo utilizar o i7 como foi projetado.

Como você falou em 2,9GHz, acredito que você não estressou os 8 "cores"/threads, pois o i7 foi projetado para turbinar a 2,9GHz APENAS se 2 threads estiverem carregadas (ou seja 25% da capacidade total), se houver 4 threads a 100% (50% da capacidade máxima), a frequencia máxima é 2,8GHz, e, se as 8 threads estiverem carregadas, a frequencia máxima é 2,6GHz.

Assim, solicito que se puder fazer um teste com o AIDA ou outro programa que utilize 100% da capacidade de todos os "cores", para verificar se o IRON 746P também é uma boa compra (o IRON 745B, segundo os forums apresenta-se como uma boa compra).

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...