Ir ao conteúdo

Notebook CCE Chromo-746P

ninjamvj

Posts recomendados

Postado

Saudações, :D

Mesmo com essa coisa toda, ainda acho que vou comprar um Onix.

Já espero as demais marcas lançarem o Sandy Bridge aqui no Brasil há mais de 1 mês! E ninguém tem uma previsão exata.

Quanto ao "problema" dele ficar em 800mhz pela maior parte do tempo, parece bem comum. Vejam no vídeo:

Ele tá usando o Cinebench Release 11.5 e o processador vai a 2.6ghz. Alguém se escala a testar? :cool:

E o desempenho nas aplicações? Como ficou rodando jogos pesados? Ou o pessoal ai só comprou pra fazer benchmark? (_(

Postado
Saudações, :D

Mesmo com essa coisa toda, ainda acho que vou comprar um Onix.

Já espero as demais marcas lançarem o Sandy Bridge aqui no Brasil há mais de 1 mês! E ninguém tem uma previsão exata.

Quanto ao "problema" dele ficar em 800mhz pela maior parte do tempo, parece bem comum. Vejam no vídeo:

Ele tá usando o Cinebench Release 11.5 e o processador vai a 2.6ghz. Alguém se escala a testar? :cool:

E o desempenho nas aplicações? Como ficou rodando jogos pesados? Ou o pessoal ai só comprou pra fazer benchmark? (_(

]]

Pois é... eu li sobre isso e está no Google pra quem quiser ler...

O processador em Stand By fica em 800 Mhz... se precisar de mais, ele despeja potência... e o TurboBurst só funciona com o notebook ligado na tomada...

Estou com o Chromo e está indo bem até o momento. Vou instalar um game pra ver o que acontece.

Abraço!

Postado
]]

Pois é... eu li sobre isso e está no Google pra quem quiser ler...

O processador em Stand By fica em 800 Mhz... se precisar de mais, ele despeja potência... e o TurboBurst só funciona com o notebook ligado na tomada...

Estou com o Chromo e está indo bem até o momento. Vou instalar um game pra ver o que acontece.

Abraço!

bem, sei lá.

de toda forma não era isso que agente tava comentando.

ninguém disse que ficar em 800 em stand by estava errado.

o problema que durante o teste de stress ele sobe para 2GHz e depois cai durante o teste para 800. Onde nisso ta em stand by?

bem não vou discutir mais sobre esse assunto de clock... não tenho nehum note CCE mesmo.

Postado
bem, sei lá.

o problema que durante o teste de stress ele sobe para 2GHz e depois cai durante o teste para 800. Onde nisso ta em stand by?

bem não vou discutir mais sobre esse assunto de clock... não tenho nehum note CCE mesmo.

É. Agora entendo melhor. O problema é em relação a ele cair no meio do teste. Verdade, meio estranho, mas ainda assim acho normal. HAHA.

Planejo comprar o meu até terça-feira, mas ainda não estou certo sobre a CCE.

Encontrei um bacana no Carrefour. O processador parece um pouco defasado, mas a placa de vídeo é ótima e apresentou um bom desempenho em jogos:

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/Notebook-15-6-PHN-15016-com-Intel-Core-2-Duo-T6500-4-GB-HD-500-GB-HDMI-Bluetooth-DVD-RW-Placa-de-V-deo-ATI-Radeon-512MB-Windows-7-Home-Basic-Preto-Philco_38334?promotioncoupon=URLBUSCA&xts=439560&xtor=AD-1-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bbuscape%5D-%5BGT%5D-%5Bmiddle_page%5D

Alguém vai nesse?

Postado

Vocês acham normal um i7 trabalhar a 800mhz durante um teste de stress do processador?!?!? HAUHIAUHIAUHIAUHI

Gente, sério, saber dos problemas de uma mercadoria e mesmo assim comprar ela, é burrisse, não tem outro nome :rolleyes:

Postado
bem, sei lá.

Olha, devemos pensar em testar melhor em vez de descer o sarrafo.

Rodei o PassMark por 1 hora e não tive esse problema...

To achando que é algo com o software que estão usando. Só falta sair um fix e estarem devolvendo o note e não se problema do note.

Vou baixar outro software de bench de peso e vou testar... vamos ver se perde o rendimento.

Abraços!

Postado
Olha, devemos pensar em testar melhor em vez de descer o sarrafo.

Rodei o PassMark por 1 hora e não tive esse problema...

To achando que é algo com o software que estão usando. Só falta sair um fix e estarem devolvendo o note e não se problema do note.

Vou baixar outro software de bench de peso e vou testar... vamos ver se perde o rendimento.

Abraços!

Foi o que eu disse.

Já tentou com o Cinebench?

Postado

Eu só não entendo porque a CCE não muda logo os fornecedores de placa mãe...tipo essa topstar claramente não atende as expectativas...tem um controle de qualidade MUITO ruim...por exemplo, o adesivo do meu note "Core i7" veio colocado meio torto...uma falha inadmissivel e extremamente infantil.

Realmente é muita falta de visão isso da CCE, porque tem um **** de um mercado disponível e não alcança por motivos banais...já que vai produzir um notebook então o certo é fazer da melhor forma possível, ou então o mercado brasileiro vai continuar achando a CCE uma piada, o que é uma pena porque eu sou brasileiro e torço pra que as nossas empresas se dêm bem, isso é bom pra todos...gera empregos, traz dinheiro pro país, etc...

Postado
pode ser algum problema com o soft mesmo... é processador novo, pode está ocorrendo incompatibilidade.

pra acabar com essa discussão logo:

eu tenho um pc com um processador i7 2600k, que é da mesma arquitetura do 2630qm.

eu posso rodar o prime95 por dias a fio no meu pc que ele nunca vai baixar a velocidade.

já no notebook, em menos de 10 minutos ele cai a velocidade

Postado
É. Agora entendo melhor. O problema é em relação a ele cair no meio do teste. Verdade, meio estranho, mas ainda assim acho normal. HAHA.

Planejo comprar o meu até terça-feira, mas ainda não estou certo sobre a CCE.

Encontrei um bacana no Carrefour. O processador parece um pouco defasado, mas a placa de vídeo é ótima e apresentou um bom desempenho em jogos:

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/Notebook-15-6-PHN-15016-com-Intel-Core-2-Duo-T6500-4-GB-HD-500-GB-HDMI-Bluetooth-DVD-RW-Placa-de-V-deo-ATI-Radeon-512MB-Windows-7-Home-Basic-Preto-Philco_38334?promotioncoupon=URLBUSCA&xts=439560&xtor=AD-1-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bbuscape%5D-%5BGT%5D-%5Bmiddle_page%5D

Alguém vai nesse?

Como Disse: "Somos Brasileiros e a esperança é a ultima que morre" kakakkaka....

Tambem fiquei com o coração na mao de devolver o meu, mas acho que temos que ter um produto de qualidade e que funcione no minimo conforme indicado pelo fabricante!

Postado

Pessoal, vocês realmente sairam do foco do Topico, só estão metendo o pau na CCe e nos fornecedores. Seguinte, pelo q andei olhando esse note tem um botão de economia de energia do processador...se não me engano é fn + F2....relamente não adianta fazerem o teste da Cpu com a maquina na bateria e com essa função ligada. Outra coisa...realmente com 30 min de googlada você encontra q esse processador passa grande parte do tem em 800mhz, e só ultrapassa isso quando o software exige do mesmo. eu acho incrivel uma leva enorme de notes com o mesmo problema e nosso amigo TheWazda conseguir fazer rodar bacana.

Postado
Pessoal, vocês realmente sairam do foco do Topico...

Cara, depois de ler o q você escreveu fiquei curioso de ver como o note que tenho hj se comportaria nesses testes. Trata-se de um Itautec W7650, equipado com um Dual Core, 3gb ram, hd 250gb e dois anos de uso.

Iniciei o teste de stress do everest conforme instruções de vocês, e fiquei vigiando o CPU-Z.

Qual não foi minha surpresa quando verifiquei que segundo o CPU-Z o clock dele tb baixa de 2.1MHz para 997MHz e isso em menos de 1 minuto. Na verdade ele fica oscilando entre estas duas velocidades.

Não saco muito de hardware de notebooks, mas será que o meu esta com defeito tb como os dos amigos que comrparam o i7? Seria isso uma característica de notebooks?

Meu note tb tem o tal botão de economia mais nunca apertei, sei nem para que serve direito.

Postado
Cara, depois de ler o q você escreveu fiquei curioso de ver como o note que tenho hj se comportaria nesses testes. Trata-se de um Itautec W7650, equipado com um Dual Core, 3gb ram, hd 250gb e dois anos de uso.

Iniciei o teste de stress do everest conforme instruções de vocês, e fiquei vigiando o CPU-Z.

Qual não foi minha surpresa quando verifiquei que segundo o CPU-Z o clock dele tb baixa de 2.1MHz para 997MHz e isso em menos de 1 minuto. Na verdade ele fica oscilando entre estas duas velocidades.

Não saco muito de hardware de notebooks, mas será que o meu esta com defeito tb como os dos amigos que comrparam o i7? Seria isso uma característica de notebooks?

Meu note tb tem o tal botão de economia mais nunca apertei, sei nem para que serve direito.

faça teste com Cinebench 11.5

se der certo com esse ai em cima... é falha da AIDA64

Postado

Pessoal, como sabem comprei o CCE Onyx i7.

O HDMI não funciona, veio com problema.

E agora fui testar o notebook com o AIDA e em menos de 5 minutos o computador DESLIGA. não consigo nem fazer o teste direito...

No meio do teste a velocidade cai várias vezes pra 798 MHZ e volta pra 2300-2500 MHZ.

Vou criar um tópico para ajudar o pessoal pois muita gente tem comprado esse nootebook. NÃO FAÇAM ISSO!

Postado
Pessoal, como sabem comprei o CCE Onyx i7.

O HDMI não funciona, veio com problema.

E agora fui testar o notebook com o AIDA e em menos de 5 minutos o computador DESLIGA. não consigo nem fazer o teste direito...

No meio do teste a velocidade cai várias vezes pra 798 MHZ e volta pra 2300-2500 MHZ.

Vou criar um tópico para ajudar o pessoal pois muita gente tem comprado esse nootebook. NÃO FAÇAM ISSO!

cara se ta desligando devolve o note.

isso está acontecendo provavelmente devido ao superaquecimento.

Postado
cara se ta desligando devolve o note.

isso está acontecendo provavelmente devido ao superaquecimento.

Então sábado vai ser feita a troca por outro do mesmo modelo...mas eu queria mesmo é meu dinheiro de volta.

Postado
Então sábado vai ser feita a troca por outro do mesmo modelo...mas eu queria mesmo é meu dinheiro de volta.

aproveita faça teste com Cinebench 11.5 também.

se bem que acho que vai desligar também.

Postado

Galera interessada nos 800 mhz... e pra quem devolveu o Chromo:

- Fiz os testes com o BurnInTest e em paralelo acompanhei os testes de BurnIn com o Hardware Info, depois de 2D e 3D... o que aconteceu?!?!? Eis:

- Para os testes de 2D, ficou constante durante 10 minutos em 1.8 Ghz, não foi preciso mais que isto, ele se manteve em 80 graus e não baixou dos 1.8 Ghz. Depois de terminado os 10 minutos de teste, em 2 minutos estava em 45 graus;

- Para os testes de 3D, ficou em 2.5 Ghz e as vezes dava pico de 2.9 Ghz, a temperatura em média ficou em 85 graus. Após 10 minutos de testes de 3D, caiu para 55 graus após 2 minutos.

Em ambos os testes o processador voltou para 800 Mhz quando os BurnIns terminaram.

Acreditar demais em um software só e não ler o que está disponível na internet dá uma impressão errada do processador - não estou nem levando em conta a marca em que a CPU está montada.

Além do monitor de TurboBurst da Intel, utilizei os seguintes programas para cruzar informações:

a) http://www.passmark.com/products/bit.htm

B)http://www.hwinfo.com/

c) http://www.intel.com/support/processors/sb/CS-031038.htm

d) Gadget para CPUs: http://blog.orbmu2k.de/sidebar-gadgets/intel-core-series-sidebar-gadget#more-95

Bem é isso... abraços e sejamos felizes com o I7. ;)

Postado

Resultado do teste com o programa da intel:

--- IPDT64 - rev 1.1.0.0 ---

--- Start Time: 04/21/2011 21:32:44---

--- Skipping Config ---

--- Reading CPU Manufacturer ---

Expected --> GenuineIntel

Detected --> GenuineIntel

Found --- Genuine Intel Processor ---

--- Temperature Test ---

Temperature Test Passed!!!

Temperature = 50 degrees C below maximum.

--- Reading Brand String ---

Detected Brand String:

Intel Core i7-2630QM 2.00GHz

Brand String Test Passed!!!

--- Reading CPU Frequency ---

Expected CPU Frequency is --> 2.00

Detected CPU Frequency is --> 1.99538

CPU Frequency Test Passed!!!

--- FSB NOT Supported on this Processor ---

--- Base Clock Test Disabled ---

--- Running Floating Point test ---

Million Floating Points per Second, MFLOPS --> 316.8

Floating Point Test Pass ---

--- Running Prime Number Generation Test ---

Operation Per Second--> 2.65832e+006

Prime Number Generation Test Pass ---

--- Reading Cache Size ---

- Detected L1 Data Cache Size --> 4 x 32

- Detected L1 Inst Cache Size --> 4 x 32

- Detected L2 Cache Size --> 1024

- Detected L3 Cache Size --> 6144

Cache Size Test Passed!!!

--- Determining MMX - SSE capabilities ---

--- CPU FEATURES DETECTION FOR ---

--- MMX/SSE/SSE2/SSE3/SSSE3/SSE4.1/SSE4.2 ---

MMX - Intel MMX Technology Feature Supported --> Yes---> PASS

SSE - Streaming SIMD Extensions Feature Supported --> Yes---> PASS

SSE2 - Streaming SIMD Extensions 2 Feature Supported --> Yes---> PASS

SSE3 - Streaming SIMD Extensions 3 Feature Supported --> Yes---> PASS

SSSE3 - Supplemented SSE 3 Feature Supported --> Yes---> PASS

SSE4.1 - Streaming SIMD Extensions 4.1 Feature Supported --> Yes---> PASS

SSE4.2 - Streaming SIMD Extensions 4.2 Feature Supported --> Yes---> PASS

Test Cycle Count = 100

--- MMX_SSE - capabilities check complete ---

MMX - SSE Testing Passed !!

--- Querying for Intel® Integrated Graphics Device (IGD) ---

..Detected 8086 as Vendor ID on Device 2 on Intel® processor..

..Intel® Integrated Graphics Device Presence Detection Passed..

--- Reading Memory Size ---

Detected Memory Size is --> 4.00GB

--- Integrated Memory Controller Stress Test ---

Allocating 62914560 byte Memory

Memory Allocated.

Running IMC stress test 1: Ones and Zeros Moving Inversions

Test 1 Writing

Test 1 Writing Pass.

Test 1 Verifying

Test 1 Verification Pass.

Running IMC stress test 2: 32Bits Sliding Ones

Test 2 Writing

Test 2 Writing Pass.

Test 2 Verifying

Test 2 Verification Pass.

Running IMC stress test 3: 32Bits Sliding Zero

Test 3 Writing

Test 3 Writing Pass.

Test 3 Verifying

Test 3 Verification Pass.

--- Integrated Memory Controller Stress Test Pass!!! ---

Integrated Memory Controller Test Pass!!!

--- CPU Load ---

--- Load Level = 8

CPU Load Passed!!!

--- Temperature Test ---

Temperature Test Passed!!!

Temperature = 18 degrees C below maximum.

--- Test End Time: 04/21/2011 21:36:44---

Postado
....Acreditar demais em um software só e não ler o que está disponível na internet dá uma impressão errada do processador...

Desculpe, sou meio leigo. Isso quer dizer que é normal baixar o clock ou que o aida esta errado? Comecei a achar isso por que acontece o mesmo com meu note atual (que ja uso a 2 anos).

Postado
Desculpe, sou meio leigo. Isso quer dizer que é normal baixar o clock ou que o aida esta errado? Comecei a achar isso por que acontece o mesmo com meu note atual (que ja uso a 2 anos).

Sim, cara. Exatamente.

Significa que não é problema, e não tem nada a ver com a marca da placa-mãe ou montadora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...