Ir ao conteúdo

Problema ao iniciar Windows XP - não aparece a tela de Login

Lucas Beltran

Posts recomendados

Postado

Olá, venho pedir ajuda a quem puder sobre um assunto um pouco peculiar e meio chato. De alguns dias para cá venho tendo problema ao iniciar meu computador, todo o sistema liga certinho, a tela de carregamento do windows xp (Tela preta com barra carregando) abre rapidamente mas ao chegar no local dos logins (Tela azul) fica carregando e aparentemente "trava" ou seja, não aparece nenhum login para se clicar. Procurei diversas soluções pelo google e usei algumas e a que eu mais achei que daria certo é a de executar o "Control userpasswords2" e desativar a opção de login. No momento estou fazendo uma limpa no computador por CCleaner e desfragmentação via Auslogics Disk Defrag. Não tenho resultados ainda mas estou na espera. Bom só para alertar meu computador não é uma maquina de escrever ok? rsrsrsrs Segue a configuração:

Processador i5

Placa mãe Asus P7H55-M/BR

RAM 4GB

HD 500

Espero respostas, Obrigado!

Postado

vai em iniciar executar( se o windows estiver entrando) e digite, "regedit" precione ENTER

então irá abrir o seu registro.

va no local HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Windows/Current version/run

no lado direito da dela irá aparecer as entradas que estão iniciando junto com seu windows delete todas elas, menos de programas confiaveis que voce conheca.

siga tambem este caminho HKEY_CURRENT_USER/SOFTWARE/Microsoft/windows/current version/run

faca a mesma coisa.

se nao funcionar isso. coloque o cd do windows e tente realizar uma recuperacao do sistema pelo boot do CD.

boa sorte

• 8 meses depois...
Postado

Bom, desculpa reviver o tópico mas é que estou exatamente com o mesmo problema no meu windows xp, do nada começou a dar isso, quando aparece aquela tela azul para digitar o login antes de aparecer os usuários do sistema a tela trava ficando apenas aquela tela azul e o logo do winxp como se tivesse carregando os usuários do sistema mas não some dessa tela, tentei reparar pelo cd do xp e usei o chkdsk mas da na mesma. Por todas as opções de inicialização o sistema(f8) acontece a mesma coisa. Acredito ser algo com as contas do windows, se alguém souber um comando de editar os usuários pelo prompt do reparar(excluir/alterar senha), acredito que seja algo relacionado. valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!